Locaweb Edição 123
38 // capa / atrair para converter // revista locaweb @revistalocaweb Escolha importante Vale destacar que o marketing de influência pode ser usado em todas as etapas da jornada do consumidor, mas é importante que o empreendedor entenda muito bem o objetivo principal da sua ação. Dessa forma, poderá encaixar os influenciadores para o momento certo do funil de vendas e alcançar os melhores resultados. Quando o foco principal for awareness (reconhecimento de marca), Felipe destaca que faz mais sentido trazer os influenciadores no início do funil, de modo que a marca seja vista e alcance pessoas que ainda não conheçam ou consumam seu produto ou serviço. "Já se o objetivo macro for a indicação de algum produto, por exemplo, é recomendado construir um storytelling forte e autêntico, pelo qual a audiência acompanhe toda a jornada real do influenciador sendo impactado pela sua empresa", explica. A escolha dos influenciadores corretos também vai depender do que o negócio espera do marketing de influência. Por isso, é fundamental que o propósito esteja muito bem esclarecido. “O segundo passo é conhecer qual é o perfil do seu consumidor, sendo imprescindível ter certeza de que a audiência que você quer alcançar é a mesma que o influenciador atinge nas redes sociais”, recomenda Felipe. Para pequenos e médios A Squid é uma empresa de tecnologia líder em marketing de influência baseado em dados, especialista em conectar marcas aos influenciadores digitais. Em 2022, a companhia lançou a Squid Go, uma solução pensada exclusivamente para pequenos e médios negócios que desejam trabalhar com influenciadores digitais de forma estratégica – mas não dispõem de grandes orçamentos, tempo e equipe especializada. “Nossa solução oferece planos mais acessíveis, com time de especialistas e tecnologia focados no mercado de PME. Com esse tipo de recurso, o empreendedor tem a oportunidade de contratar, de forma online, simples e financeiramente acessível, uma solução de marketing de influência”, conta Felipe Oliva, cofundador e CEO da Squid.
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