Locaweb Edição 123
// revista locaweb @revistalocaweb E xtremamente em alta, o marketing de influência é uma abordagem do marketing que trabalha com pessoas influentes em algum tema ou segmento dentro das comunidades digitais. A ideia geral é usar essas vozes para interferir na decisão de compra dos consumidores e potencializar marcas, produtos e serviços. A peça central dessa estratégia são os chamados influenciadores, que têm autoridade e dominam os modelos de comunicação digital. De acordo com Felipe Oliva, cofundador e CEO da Squid, eles são capazes de ajudar as empresas a fomentar suas ações por meio de dois fatores principais: estratégia de conteúdo e autenticidade. “Independentemente do alcance do influenciador, seja macro, seja nano, ele vai usar as redes sociais de forma criativa, dinâmica e genuína para gerar diferentes conteúdos sobre a sua marca”, destaca Influencie a seu favor DESCUBRA O MARKETING DE INFLUÊNCIA, ESTRATÉGIA DIGITAL QUE SE TORNOU DAS MAIS PROCURADAS PELAS EMPRESAS 36 // capa / atrair para converter
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=