Locaweb Edição 123

35 // capa / atrair para converter // revista locaweb "O ideal é acompanhar as métricas no dia a dia, já refletindo e fazendo os ajustes para os próximos conteúdos", explica Liliane. Ainda nesse sentido, a especialista recomenda ir além da análise básica de resultados quantitativos no digital, correlacionando-os com outros dados da empresa, como vendas, pedidos registrados, resultados de pesquisas de lembrança de marca, entre outros indicativos. Cuidado com o narcisismo Bastante difundido entre os especialistas de marketing, o termo "métricas de vaidade" diz respeito a todos aqueles números que não representam nenhum resultado concreto. Nas redes sociais, eles podem ser extremamente expressivos, mas, na realidade, não geram impacto real dentro de uma estratégia digital. Alguns dos exemplos mais clássicos desses parâmetros são as quantidades de curtidas e compartilhamentos, por exemplo. “Obviamente, é interessante ter alcance digital e engajamento das pessoas, mas tão importante quanto essas métricas é identificar quanto desse esforço digital se materializa em vendas, em melhoria da percepção da marca e em reputação”, diz Liliane. Segundo a consultora de gestão e estrategista para negócios digitais, o grande risco de ficar preso às métricas de vaidade é assumir a possibilidade de passar longe de um bom resultado financeiro para a empresa. É importante ter em mente também que, independentemente de o conteúdo ser orgânico ou pago, as métricas precisam ser avaliadas o tempo todo. Todas as redes sociais oferecem dados de desempenho em tempo real. Então, não é preciso esperar o fim do mês para saber se a sua estratégia está dando certo ou precisa ser reformulada. de gostos e comportamento”, explica Liliane. Seguir esse caminho será determinante para que os esforços pagos não sejam em vão. Dessa forma, os anúncios encontrarão exatamente o tipo de pessoa que você procura. Na outra ponta, o consumidor não será uma simples visita que caiu de paraquedas na sua página, mas sim audiência para o conteúdo, relevante para ele. Idade, gênero e localidade não são o bastante para encontrar as pessoas certas. Deve-se explorar também os detalhes de gostos e comportamento '' Liliane Ferrari , consultora de gestão e estrategista para negócios digitais

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