Locaweb Edição 123
34 // capa / atrair para converter // revista locaweb @revistalocaweb o fato de ser popular não faz com que seja ideal para todo tipo de empresa. Se o negócio for B2B industrial, por exemplo, seria melhor considerar o LinkedIn como canal mais assertivo para atração. "Um e-commerce de decoração, moda ou beleza, por sua vez, deve apostar no Pinterest, que é uma plataforma focada em vendas e que aceita catálogo com link direto em todos os produtos. Já se a sua marca for bastante jovem, o TikTok é o lugar", destaca a consultora de gestão e estrategista para negócios digitais. Estratégia na prática De acordo com Camila Silveira, especialista em evolução empreendedora e marketing digital, muitas PMEs dizem ter dificuldade para produzir conteúdo orgânico emmeio às outras atividades diárias. Esse pensamento, por sua vez, deve ser totalmente o contrário. Afinal, é possível aproveitar um período cheio de tarefas para mostrar o dia a dia da empresa nas redes sociais, por exemplo. “Adote como estratégia o hábito de filmar sua rotina e alimentar os perfis commaior frequência. Dessa forma, o algoritmo vai aumentar e manter a sua audiência”, destaca Camila. Já quando o assunto é a estratégia de mídia paga nas redes sociais, o processo é mais complexo. Isso porque as marcas devem estar muito bem estruturadas do ponto de vista de conteúdo e gestão da interação em suas contas. É preciso, ainda, ter bem delineado o perfil que desejam alinhar à segmentação de público. “Idade, gênero e localidade não são o bastante para encontrar as pessoas certas. Para ampliar o resultado, deve-se explorar os detalhes
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