Locaweb Edição 123
32 // capa / atrair para converter // revista locaweb @revistalocaweb O fato de que os clientes pesquisam na internet antes de comprar produtos ou contratar serviços não é mais novidade. Por conta disso, a presença nas redes sociais é ponto fundamental para qualquer empresa que deseje ser encontrada. Afinal, essas plataformas se posicionam como canais extremamente relevantes para engajamento e formação de opinião. De acordo com uma pesquisa da MarketingSherpa, 92% dos adultos entre 18 e 34 anos seguem páginas de empresas nas redes sociais. Já um estudo da Cupom Válido – embasado por dados de Hootsuite e We Are Social – aponta o Brasil como o terceiro país que mais usa esses sites. Dados como esses provam que há um cenário promissor para a geração de audiência em tais canais – especialmente quando a finalidade maior for encaminhá-la para onde o negócio precisa, seja uma página institucional, seja um e-commerce. PRESENÇA NAS MAIS VARIADAS PLATAFORMAS DEVE IR MUITO ALÉM DA REPLICAÇÃO DE POSTS E DOS BONS NÚMEROS DE CURTIDAS Redes sociais estratégicas Para Camila, especialista emmarketing digital, é básico que as empresas exponham seus diferenciais e a relevância de seus conteúdos nas redes
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=