Locaweb Edição 122

38 // reportagem / sempre alerta! // revista locaweb @revistalocaweb Marketing de influência O brasileiro é o segundo povo que mais passa tempo online. De acordo com uma pesquisa da plataforma Sortlist, são 10h08min por dia na internet (os filipinos são os únicos na frente, conectados por 10h56min). Desse montante, 3h42min são totalmente dedicadas às redes sociais. Isso fez com que uma nova profissão ganhasse mais espaço nos últimos anos: a de influenciador digital. Hoje, são mais de 500 mil no País, segundo um estudo da multinacional Nielsen. As empresas que querem se destacar no mercado podem aproveitar o hype para trabalhar o chamado marketing de influência – Isto é, criar campanhas em parceria com influenciadores e usar a autoridade online que eles têm com determinados públicos. “Há formadores de opinião em todos os setores. Basta saber buscar dentro das redes sociais”, aponta Felipe Oliva, CEO e cofundador da plataforma de marketing de influência Squid. Vale destacar que essa é uma estratégia acessível, inclusive, para as PMEs, graças às ferramentas tecnológicas. Com a Squid Go, por exemplo, o empreendedor consegue descobrir quais são os melhores influenciadores para trabalhar em uma campanha para a sua marca na internet. Para isso, basta escolher dois detalhes: público (topo, meio ou fundo de funil) e nicho. Programa de afiliados O programa de afiliados é uma estratégia na qual uma empresa oferece remuneração para pessoas ou companhias que venderem seus produtos. Esse tipo de técnica tem o objetivo de ajudar na divulgação das marcas e gerar mais renda para todos os envolvidos. Até porque, muitas vezes, as indicações já são feitas de forma orgânica. A Locaweb, por exemplo, percebeu essa dinâmica entre seus clientes e desenvolveu um programa próprio, que estreou em abril deste ano. Gratuito e disponível para qualquer CNPJ regularizado, o serviço de afiliados capta vendas de duas maneiras: link exclusivo e banner para sites. Cofundador da plataforma de marketing de influência Squid, Felipe garante que há formadores de opinião em todos os setores, basta busca-los nas redes sociais

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