Locaweb Edição 122

34 // reportagem / sempre alerta! // revista locaweb @revistalocaweb D a BlackBerry à Blockbuster. Do Myspace à Xerox. Isso sem contar Kodak, Nokia, Atari e tantos outros nomes consagrados por ter sido importantes em seus mercados de atuação. O problema é que todas essas marcas acabaram se tornando obsoletas com o tempo, pois insistiram em se apegar à ideia original, sem investir em adaptações significativas. “Ao longo dos anos, passamos por períodos de inovação e de mudanças nas preferências do consumidor, que são essenciais para que uma empresa se mantenha relevante. Não levar esses fatores em consideração e não se adequar às novas tendências são erros comuns das marcas que param de crescer”, destaca Roberto Vilela, mentor e estrategista de negócios, com atuação nas áreas comercial e de gestão. Isso significa, na prática, que quem deseja continuar em alta no mercado precisa investir constantemente em inovação e estratégias de marketing. Dessa forma, independentemente do porte da empresa, é possível se manter ativo e competitivo. Até porque, no ambiente empreendedor, o ditado popular que diz que “em time que está ganhando, não se mexe” não passa de uma grande ilusão. ENTENDA POR QUE É IMPORTANTE QUE EMPRESAS INVISTAM CONSTANTEMENTE EM TÉCNICAS DE INOVAÇÃO E MARKETING DIGITAL BIANCA BELLUCCI Sempre alerta!

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=