Locaweb Edição 122

27 // capa / inspiração jovem // revista locaweb modelos de calcinhas em duas cores. “O objetivo era testar o produto e validar a tecnologia com o público antes de expandir estilos e tons”, explica Duda. Com o retorno positivo, a família cresceu com absorventes reutilizáveis, sutiã de amamentação, biquínis, linha fitness e cuecas absorventes, entre outros produtos. Vale destacar que a Pantys é totalmente centrada no consumidor na hora de dar vida a novas peças. “Coletamos sugestões, por meio dos canais de comunicação, e as levamos para a pauta de desenvolvimento”, explica. Esse é o segredo da marca para garantir que todos seus lançamentos, de fato, resolvam dores dos clientes. “Temos a premissa de escutar, absorver e desenvolver”, diz Duda. Mudança de atitude Mais do que inovação e experiência, a sustentabilidade e o impacto no cenário de pobreza menstrual no Brasil estão entre os pilares da marca. Hoje, a Pantys é a única empresa no País a neutralizar 100% das emissões de carbono de sua produção. Paralelamente, mantém um programa de doação de produtos menstruais e outro de educação em escolas públicas. Além disso, a empresa é a única no mercado global a ter sua tecnologia de calcinha absorvente clinicamente aprovada. “Agora e no futuro, nosso grande objetivo é que os produtos gerem mais qualidade de vida menstrual, por meio de saúde e sustentabilidade, para um número cada vez maior de pessoas”, conta Duda. quebra, entramos em uma categoria totalmente inédita no Brasil, sem falar do tabu que envolvia esse mercado”, conta Duda. Assim, não foi uma surpresa quando o lançamento das calcinhas absorventes da Pantys gerou feedbacks positivos e negativos. O grupo de clientes que acreditaram no conceito, porém, se tornou o grande precursor do movimento que moveria a marca para o sucesso. Com o site no ar, o estoque que foi projetado para três meses acabou em dez dias. Assim, foi preciso dar alguns passos atrás, reorganizar a casa e se ajustar à demanda, para voltar com tudo. No início, o portfólio da marca se resumia a quatro vazamentos em ummodelo confortável, reutilizável e econômico no longo prazo”, explica Duda. Foi assim que nasceu a Pantys, a primeira marca de calcinhas absorventes do Brasil. Entretanto, diante de um conceito tão inovador, a transformação da ideia em produto envolveu uma grande jornada – construída, literalmente, à mão pelas sócias. “Forammais de 50 iterações da peça até chegar ao modelo perfeito dos pontos de vista de funcionalidade e conforto”, lembra Duda. Virada do mercado “Só de pensar em criar um negócio novo já dá um frio na barriga, é natural. De Antes do lançamento, foram mais de 50 iterações da peça até chegar ao modelo perfeito dos pontos de vista de funcionalidade e conforto '' Maria Eduarda Camargo , cofundadora da Pantys

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