Locaweb Edição 122

26 // capa / inspiração jovem // revista locaweb @revistalocaweb N ascida em uma família muito ligada ao empreendedorismo, Maria Eduarda Camargo, a Duda, tem familiaridade com a cadeia comercial desde pequena. E apesar de ser filha da proprietária de uma grande manufatura de lingeries e pijamas no Nordeste, não imaginava que também atuaria nesse setor. Após o Ensino Médio, se formou em Administração de Empresas pelo Insper, em São Paulo, e começou a trabalhar em uma consultoria – onde teve muito contato com planejamento e reestruturação de empresas e indústrias. Essa trajetória, somada ao seu histórico pessoal, naturalmente encaminhou Duda à inspiração de criar o próprio negócio. “Desde sempre busquei trabalhar com propósito, com o lado mais social e um olhar cuidadoso para o meio ambiente”, conta a jovem. Contudo, o pontapé para empreender veio do desejo de sanar uma dor pessoal. Afinal, a alergia aos absorventes descartáveis tradicionais tinha transformado em pesadelo COM CALCINHAS ABSORVENTES, MARCA PANTYS OUSA INOVAR EM UM MERCADO PARADO NO TEMPO sua relação com o período menstrual – e ela sabia que não estava sozinha. Ao lado de sua sócia, a engenheira química Emily Ewell, Duda identificou uma grande insatisfação do consumidor com os produtos menstruais que existiam no Brasil. E isso, especialmente em relação a conforto, funcionalidade, sustentabilidade e economia, pontos que basearam o desenvolvimento de um conceito que melhorasse a experiência das pessoas com os absorventes. “A partir daí, nos preocupamos em trazer a melhor tecnologia contra Quebrando tabus As calcinhas da Pantys são as únicas do mercado global com tecnologia clinicamente comprovada

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=