Locaweb Edição 121
9 // entrevista // revista locaweb Inspire-se nos gigantes A pesar de contar com infraestrutura e orçamentos superiores aos das pequenas e médias empresas, as grandes corporações são ótimas fontes de inspiração para os empreendedores em geral. Isso porque muitas lições e estratégias aplicadas ao dia a dia das multinacionais podem ser adaptadas à realidade das PMEs. A rede McDonald’s, por exemplo, que figura entre as marcas mais famosas e valiosas do mundo, tem muitos ensinamentos para compartilhar, inclusive em momentos de crise. João Branco, vice-presidente de marketing da empresa no Brasil, fala sobre o posicionamento da companhia de fast food no digital e dá dicas para quem quer se destacar no ambiente online. “Para o McDonald’s, as redes sociais são uma plataforma importante de comunicação, que permite interagir e se aproximar dos clientes de maneira dinâmica – e com uma linguagem descontraída e divertida”, conta o executivo. Ele destaca, ainda, que essas plataformas são essenciais para compreender a relação do público com a marca e detectar insights para lançamentos e novas estratégias de comunicação. JOÃO BRANCO, VP DE MARKETING DO MCDONALD'S BRASIL, FALA SOBRE AS ESTRATÉGIAS DA MARCA E DÁ DICAS PARA PMES TEXTO: MARIA BEATRIZ VACCARI Estamos sempre de olho nas conversas do momento e em como podemos aproveitar esses temas para engajar os fãs da marca
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=