Locaweb Edição 121
31 // capa / emdestaque na vitrine // revista locaweb entregam picos de usuário com pequenos ajustes e investimento (principalmente de tempo e paciência). De qualquer forma, a partir do momento que os resultados aparecem, o SEO se transforma em uma tática infalível. Afinal, todo mundo sai ganhando quando o consumidor encontra nas buscas a resposta que esperava. "O cliente tem a vantagem de economizar tempo e ir direto ao ponto, já que as soluções surgem rapidamente. As empresas que estão bem posicionadas, por sua vez, recebem mais visitas orgânicas e, consequentemente, realizam mais conversões", diz Maudy. Por isso, em um cenário no qual boa parte das pessoas está conectada 24 horas por dia, deixar de fazer SEO abre espaço para que a concorrência tome o seu lugar no ranking. “Se o site não tem essa atenção, certamente perde visitas para quem está na frente. E isso é fundamental porque, na prática, quem não está no Google, não vende”, afirma o especialista em SEO. Com robustez Apesar de ser complexo resumir o que dá vida a um site robusto, Gomes agrupa os pilares básicos dessa estrutura. Para ele, a página tem de ser rápida, ter boa usabilidade, oferecer conteúdo relevante e gerar um sentimento de satisfação a quem a visita. “Se você garante esses pontos, está no caminho certo para figurar entre os primeiros lugares do Google", diz. Especialista em SEO, Maudy diz que aplicar a otimização pode fazer com que seu site se torne a melhor resposta para as principais perguntas feitas no Google e em outros buscadores ter em mente que a melhora no ranqueamento a partir de SEO não é um processo que acontece do dia para a noite. “O conceito envolve planejamento, acompanhamento, testes e validações, além de muita produção de conteúdo”, diz o global experience head & partner da Corebiz. Ele não é como as outras mídias, que “Não adianta ter um site lindo – com imagens bem-feitas, responsividade, bom tempo de carregamento – se o visitante, por exemplo, não consegue encontrar o prazo de entrega ou entender o plano de precificação de diferentes versões de um tipo de produto”, destaca Gomes. Antes de investir na estratégia, porém, é preciso
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=