Locaweb Edição 121
28 // capa / emdestaque na vitrine // revista locaweb @revistalocaweb Outra TLD que figura entre as mais populares é a .net. Criada para negócios voltados ao universo de tecnologias de rede e infraestrutura de internet, também não se limita mais a esse nicho. O mesmo vale para o famoso .org, conhecido por ser a extensão relacionada às Organizações Não Governamentais (ONGs). Com o passar do tempo, essa Top-Level Domain abriu o leque, tornando-se visada por sites e instituições de ensino de forma geral. Como essas e outras terminações mais clássicas já existem há um bom tempo, é possível que nem sempre elas estejam disponíveis para completar o nome que você deseja aplicar ao domínio. Quando isso acontece, Nicole afirma que uma boa opção é recorrer às TLDs mais modernas que condigam com seu negócio. “Se você tem uma empresa de tecnologia, por exemplo, pode contratar a extensão .tech. Se é dono de um e-commerce, por sua vez, uma alternativa é a .store.” Pronto para receber Com o domínio registrado, tenha em mente que não basta criar o site e esperar que a primeira posição nos buscadores caia do céu. Para chegar lá, é necessário pensar muito bem na chamada experiência do usuário (UX). “O termo é bastante amplo, mas pode-se dizer que, no mundo digital, é como a pessoa recebe e sente as interações em relação ao site – seja fazendo compra ou pesquisa, seja simplesmente navegando pelas páginas”, explica Willian Bernardo, líder de experiência do usuário na Locaweb. Como há uma série de fatores que podem impactar essa percepção, uma boa estratégia de UX visa garantir que o usuário consuma conteúdo com base em um design responsivo, agradável, organizado e intuitivo. Para isso, ela deve influir diretamente em itens como velocidade de Experiência do usuário é o termo que define a maneira como uma pessoa recebe e sente as interações com o site, explica Willian, da Locaweb carregamento da página, navegabilidade e facilidade na localização dos recursos. A tendência, inclusive, é que os algoritmos dos motores de busca priorizem cada vez mais os sites que consigam entregar com maestria esse tipo de traquejo. Dessa forma, quanto melhor for a usabilidade do site, maior será a chance de o empreendedor converter um usuário em lead, compra ou visitante recorrente.
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