Locaweb Edição 121
26 // capa / emdestaque na vitrine // revista locaweb @revistalocaweb a criação de um site traz maior credibilidade e visibilidade ao negócio, já que ter um domínio próprio aumenta as chances de aparecer no Google ou em outros buscadores. Vale dizer ainda que o website é um canal de vendas de extrema importância, que permite controlar desde a maneira como se aborda o consumidor até a oferta de produtos, serviços e experiências. Disponível 24 horas por dia, ele também garante que as pessoas naveguem com autonomia e no momento desejado. Qual é seu nome? Um dos passos mais importantes para firmar presença digital é definir e registrar um domínio do site. Essa é uma etapa essencial para gerar credibilidade – especialmente por meio de resultados nos buscadores e um endereço de-mail com a alcunha de seu negócio (e não de terceiros). “O domínio é sua primeira marca na internet. É por meio dele que você se tornará acessível no mundo digital”, explica Nicole Lopes, analista de marketing de produtos da Locaweb. Por isso, a dica para escolher corretamente o endereço do seu site é relacioná-lo à maneira que sua empresa deseja ser conhecida e descoberta na web. Essa decisão é importante e não pode ser realizada por impulso. Gaste um tempo para se aprofundar no histórico da URL e checar, por exemplo, Nicole, da Locaweb, ressalta que o domínio é a maneira pela qual as pessoas o conhecem na internet. Por isso, a escolha deve ser feita com inteligência
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=