Locaweb Edição 121
25 // capa / emdestaque na vitrine // revista locaweb hackeada, você pode ser obrigado a abrir mão de tudo da noite para o dia. “Mais do que isso, é preciso entender que a rede social é um ponto de contato que, muitas vezes, o usuário tem com a empresa em um momento de distração”, explica Felipe Gomes, global experience head & partner da Corebiz, especialista em performance no e-commerce. Afinal, ele pode ter sido impactado, por exemplo, por um conteúdo patrocinado ou um post aleatório enquanto navegava pelo Instagram antes de dormir. E isso significa, na prática, que ele acessou seu conteúdo, mas não necessariamente estava interessado em falar com você ou interagir com sua marca. O site, por outro lado, é o canal para onde tudo converge. Por isso, ele tende a ser visitado sempre que a pessoa tem vontade genuína de se relacionar com uma empresa. Isso ocorre quando o consumidor está à procura de uma maior profundidade de informações a respeito de produtos ou serviços, precificações e frete, entre outros pontos fundamentais antes de efetuar uma compra. “A verdade é que ainda existe muita confusão em relação ao papel de cada um desses canais, mas é importante compreender que eles não são substitutos e nem substituíveis”, explica Isabella. Segundo a especialista, embora as mídias sociais sejam de extrema importância como pontos de apoio e comunicação com o público, Maior autoridade Ter um site profissional aumenta a capacidade e a flexibilidade da marca na hora de se comunicar com quem chega até ela. “Nesse canal, o empreendedor tem muito mais poder para conversar com o usuário, por meio de banners, vídeos e ferramentas de gamificação, entre outras”, conta Felipe Gomes, global experience head & partner da Corebiz. Dessa forma, ele abre o leque de possibilidades para explorar os mais variados formatos de conteúdo, de acordo com o momento em que o visitante se encontra na jornada do cliente. Essa característica faz com que o site entregue uma densidade muito maior de informações e qualidade do que as mídias sociais, por exemplo. De acordo com Gomes, o website propicia essa dinâmica porque permite à empresa descobrir jornadas e fluxos com maior precisão. Afinal, ela passa a ter em mãos dados sobre comportamento, pesquisa, intenção, interesse e vários outros indicadores que permitem entender melhor o mercado e o cliente. “Mais do que isso, manter um site é uma experiência valiosa do ponto de vista de validação de ideias”, garante o especialista. Afinal, ao mesmo tempo que o empreendedor coleta informações importantes para o negócio, ele pode acompanhar os conteúdos em foco e explorar novas maneiras de oferecê-lo. “De quebra, dá para aplicar testes A/B de conteúdo e layout para melhorar ou criar novas oportunidades”, aponta Gomes.
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