Locaweb Edição 121
15 // radar // revista locaweb que os lojistas comprem anúncios do Google de forma automatizada para rodar em diversas plataformas, como YouTube, Rede de Display, Busca, Discover, Gmail e Google Maps. A tecnologia foi desenvolvida para complementar estratégias de pesquisa baseadas em palavras-chave, para permitir aos parceiros conquistar novos clientes. Por meio de conceitos como inteligência artificial e machine learning, o Google utiliza o feed de produtos do cliente para criar, direcionar e exibir anúncios em diferentes plataformas de uma única vez. O sistema testa as diferentes combinações de recursos de imagem e texto e seleciona, de forma automatizada, as propagandas mais relevantes. “O uso de ferramentas e recursos para a elaboração de anúncios inteligentes contribui não apenas para a maior exposição de marca e produtos, mas também para simplificar e centralizar o gerenciamento e a administração dessas campanhas em um único painel. É com imenso prazer que anunciamos esta parceria, que vai ao encontro do objetivo de ajudar o empreendedor a aumentar seus valores de conversão na loja virtual”, diz Thiago Mazeto, CEO da Tray. Resultados promissores As campanhas Performance Max têm ajudado a loja Sarat Moda Indiana, por exemplo, que iniciou suas atividades há mais de 18 anos, em Santos (SP). A empresa é especialista emmoda e decoração e sempre teve o objetivo de oferecer a melhor experiência de compras online para seus clientes – com transparência, qualidade e agilidade nas entregas. A Sarat Moda Indiana já havia usado o Google Ads, mas obteve números mais relevantes depois de testar a integração de Performance Max com a plataforma da Tray. Após a primeira semana de ativação, os anúncios resultaram em cerca de 18% do faturamento, e a empresa alavancou as vendas em 7%. Tudo isso apenas redistribuindo as verbas de campanha. A Tray conta com mais de 20 integrações em marketplaces no Brasil. Com isso, a empresa reforça seu compromisso de facilitar a vida dos lojistas, sejam eles pequenos empreendedores que estão iniciando no online, sejam grandes varejistas que fazem campanhas maiores e integram seus e-commerces aos estabelecimentos físicos. Shutterstock.com
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=