Locaweb Edição 120
37 // reportagem / emque posso ajudá-lo? // revista locaweb produtos e serviços, mas sim as experiências que são entregues por meio desses produtos e serviços. Mahara destaca que VHJXQGR R &; 7UHQGV quando o consumidor é questionado sobre qual é o fator determinante que gera uma boa experiência, a resposta de maior volume está relacionada ao conjunto. “Não há um tópico especial, pois o cliente já está julgando esse aspecto desde o primeiro segundo em que entra em contato com uma marca”, explica. O ponto central nessa questão é que as pessoas estão cada vez mais exigentes. Filipe, da Lett, lembra que elas vão comparar preços, analisar comentários e avaliações, e espera se sentir especial em sua interação com as marcas. “Por isso, é primordial olhar com atenção e carinho para o consumidor, visando trazer novidades, personalização e informações que vão garantir que ele não se arrependa da compra”, DȴUPD R GLUHWRU GH marketing e vendas. Lembre-se, ainda, que essa avaliação pode começar não apenas no momento em TXH DV SHVVRDV LGHQWLȴTXHP uma necessidade e busquem solução em produtos e serviços. Esse start também acontece quando a empresa impacta o consumidor por meio de anúncios. Na SU£WLFD LVVR VLJQLȴFD TXH DV informações e expectativas trabalhadas nessas peças de marketing devem ser sempre cumpridas. Como atrair e encantar clientes Desenvolvido pela Opinion Box em parceria com a Octadesk, o CX Trends 2022 é um produto que nasceu com o propósito de buscar entender o que o consumidor espera, permitindo ajudar empresas a tomar as melhores decisões. Há seis anos no mercado, é a primeira vez que ele vem no formato de anuário (físico) e a terceira com a expertise do instituto de pesquisa – para trazer dados relevantes, segundo uma PHWRGRORJLD GH SHVTXLVD SURȴVVLRQDO Além de entregar informações sobre o que as pessoas esperam do pré ao pós-venda, o CX Trends ganhou uma roupagem de guia prático colecionável. "A ideia é que ele seja um livro de cabeceira, para que o empreendedor tenha sempre um material de consulta à mão", conta Mahara Scholz, head de marketing, partnership e biz dev da Octadesk. Para isso, o material foi pensado para contar, de maneira depurada, uma história que mostre o que o consumidor deseja, destacando aquilo que é importante e a parte prática das necessidades dentro desse universo. Mahara destaca, ainda, que o anuário é totalmente focado em pequenos e médios negócios – que, muitas vezes, têm poucos recursos e colaboradores à disposição. "Nesse cenário, o empreendedor entende muito bem do produto que ele vende, mas nem sempre consegue se aprofundar no que o cliente espera em termos de marketing, vendas, atendimento e pós-venda. Então, a ideia é resolver esse problema", conta. Além da versão física, o CX Trends 2022 está disponível em formato digital gratuito pelo link: https://bit.ly/3JCGcgI. Pela primeira vez, o CX Trends 2022 é publicado em formato de anuário (veja box abaixo)
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