Locaweb Edição 120
36 // reportagem / emque posso ajudá-lo? // revista locaweb @revistalocaweb Na outra ponta, muitas lojas que não estavam preparadas para vender pela internet tiveram de se adaptar com rapidez. De acordo com Filipe Silveira, diretor de marketing e vendas da Lett, especialista em trade marketing digital, o cenário enfrentado pelo mundo obrigou as empresas a conectar o e-commerce à sua estratégia de crescimento, fazendo com que elas se preocupassem, de fato, com a experiência do consumidor no online. Nessa dinâmica, dois dos pontos de maior impacto foram o aumento da ansiedade e a mudança nos horários em que as pessoas consomem. "A alta quantidade de usuários que fazem compras à noite e durante a madrugada, por exemplo, tornou-se algo extremamente normal”, destaca Mahara Scholz, head de marketing, partnership e biz dev da Octadesk. Ao mesmo tempo, esperam ser respondidos em até um minuto após entrar em contato com as empresas, independentemente do canal usado. "A pandemia funcionou como um xeque-mate para o mercado como um todo", destaca Guilherme Rabello, product owner de tração orgânica na Surfe Digital, especialista em transformação digital de marketing-vendas. Segundo ele, as companhias que não trilharam o caminho da transformação digital largaram atrás nessa corrida, e muitas perderam espaço para aquelas que já estavam atentas e preparadas às demandas do mundo digital. Esse cenário prova que a experiência do consumidor nunca foi tão determinante para o sucesso dos negócios digitais como agora. É importante ter em mente que, com o home office, as rotinas de trabalho, lazer e consumo se confundiram. As pessoas estão online, sendo impactadas e tomando decisões de compra o tempo todo. Por conta disso, é imprescindível que as empresas saibam como se diferenciar e conquistar para além de bons produtos e serviços. Um olhar para o todo Experiência do Cliente RX &XVWRPHU ([SHULHQFH é o nome que se dá para o conjunto de percepções e impressões que um consumidor tem a respeito de determinada empresa após interagir com ela. De acordo com Stella, os clientes não estão mais comprando Filipe, da Lett, lembra como a pandemia impactou o mundo físico e o universo digital, reforçando a importância de investir em experiência do consumidor
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=