Locaweb Edição 117
9 // entrevista // revista locaweb Destaque-se no mercado A lgumas pessoas são empreendedoras por natureza. Outras estudam, se qualificam e aprendem a analisar dados e situações para criar negócios promissores. Independentemente do perfil, uma coisa é fato: todo bom empreendedor precisa saber identificar oportunidades de mercado, que podem aparecer nas mais diferentes situações do dia a dia. Caito Maia, fundador da Chilli Beans e participante do programa de TV Shark Tank Brasil, transmitido pelo Sony Channel, é um bom exemplo disso. O especialista conta que a ideia para criar a marca, que hoje é uma das grandes referências no ramo de moda no Brasil e na América Latina, surgiu por conta de dois motivos. “O primeiro foi a necessidade de pagar contas. O segundo foi porque, à época, eu morava em uma praia na Califórnia, nos Estados Unidos. Ali, todo mundo usava óculos escuros. Não para se proteger do sol, mas por estilo. Então, vi uma oportunidade de transformar isso em um acessório de moda. E deu certo”, explica o empresário, que conta mais detalhes na entrevista. CAITO MAIA, FUNDADOR DA CHILLI BEANS, FALA SOBRE A CARREIRA E DÁ DICAS PARA EMPREENDER NO BRASIL MARIA BEATRIZ VACCARI É absolutamente essencial se diferenciar no mercado. Caso contrário, não há competição
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=