Locaweb Edição 117

40 // reportagem / wordpress // revista locaweb @revistalocaweb resultados mostra que, antes da otimização, o tempo de carregamento total da página estava em cerca de 14 segundos, com 4,5 MB de conteúdo. Depois, o tempo passou para 10 segundos com 2,15 MB, gerando um ganho de 28% com metade do tamanho anterior. Outro case nesse sentido é a landing page da Uliving, maior rede de moradias estudantis do Brasil, criada e otimizada por Carolina. A página tem slider e recursos que a tornam praticamente uma homepage de site institucional, construída com recursos que afetam o tempo de carregamento. Contribui para isso, por exemplo, a ordem em que os elementos são apresentados na landing page. “Com todas essas informações, optamos por iniciar com uma imagem estática. Com isso, a velocidade em que o conteúdo é carregado é muito melhor do que se houvesse um slider, por exemplo. Isso garantiu uma pontuação muito boa no Google, tanto no desktop quanto nos dispositivos móveis”, diz a fundadora da Tchen!. Não deixe para depois É importante ter em mente que, cada vez mais, as empresas de tecnologia e telecomunicação entregam aos consumidores equipamentos e dispositivos de alto padrão e internet de alta rapidez. Segundo Hugo, essa é uma das grandes razões pela qual as marcas devem trabalhar na otimização de seus websites, Se o empreendedor anseia ser competitivo no mercado digital, é fundamental otimizar o WordPress '' Hugo Calixto , desenvolvedor web e profissional de SEO uma vez que o potencial de velocidade já está nas mãos do usuário. “É muito mais agradável navegar em um site com carregamento rápido, e os números não me deixam mentir”, diz Fabio. Dados do Google apontam que, quando uma página leva cerca de três segundos para carregar, há 32% de chance de o usuário abandoná-la. Agora, se esse tempo for de cinco segundos, a porcentagem sobe para 90%. Carolina, por sua vez, aponta um cenário em que o usuário chega à página por meio de um anúncio – isso é, já houve interesse em saber mais a respeito do que a empresa tem a oferecer. “Nessa hora, se o site não abrir rapidamente, muita gente presume que ele está com problemas e vai embora. Então, você gastou com o anúncio e não conseguiu ao menos uma chance de apresentar seu produto ou serviço, por conta da lentidão”, diz. Como os sites lentos lidam com altas taxas de rejeição, acelerá-los se mostra tarefa básica para quem deseja vencer na internet. “Se o empreendedor anseia ser competitivo no mercado digital, é fundamental otimizar o WordPress e o carregamento das páginas”, aponta Hugo. “Posso garantir que essa é a bola da vez para quem deseja se destacar”, conclui.

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