Locaweb Edição 117

// revista locaweb #117 // Ano 16 (2022) #117 ANO 16 R$15,90 A INFLUÊNCIACERTAPARASUAMARCA Venda histórias Sitemais rápido COMOSECONECTARAMICROINFLUENCIADORES, CRIARCAMPANHASDESUCESSOEDESENVOLVER-SE DEACORDOCOMOTAMANHODESUAEMPRESA CaitoMaia, fundador daChilliBeans,dáo caminhodaspedraspara fortalecerseunegócio Dicasessenciais parausarmelhoro WordPresseelevar suapáginano rankingdoGoogle A influência certa para sua marca Gerente de Marketing da Locaweb: Luis Carlos dos Anjos Coordenação Editorial: Vinícius Koch Editora Europa Diretor Executivo: Luiz Siqueira Diretor Editorial e Jornalista Responsável: Roberto Araújo - MTb.10.766 Editores: Paulo Basso Jr. e Sérgio Vinícius Revisão: Jaciara Carneiro Editor de Arte e Capa: Alexandre Dias (Nani) Redação: Bianca Bellucci, Marcella Blass e Maria Beatriz Vaccari Publicidade São Paulo: publicidade@europanet.com.br Executivos de Negócios: Angela Taddeo, Alessandro Donadio, Elisangela Xavier,  Ligia Caetano, Renato Peron e Roberta Barricelli Desenvolvimento de Pessoal: Tânia Marilia Ribeiro Roriz e Elisangela Tokashiki A Revista Locaweb é uma publicação da Editora Europa Ltda. e do departamento de Marketing Institucional da Locaweb Serviços de Internet. A Editora Europa não se responsabiliza pelo conteúdo dos anúncios de terceiros. Distribuidor Exclusivo para o Brasil: DINAP – Distribuidora Nacional de Publicações – Rua Dr. Kenkiti Shimomoto, 1.678 CEP 06045-390 – Osasco (SP) Impressão: AR Fernandez A economia dos criadores S eu conteúdo vale ouro. De nada adianta, porém, deixá-lo guardado ou, pior, não saber como exibi-lo da melhor forma para quem interessa: seu próprio público. Vivemos a era da Creator Economy, ou Economia dos Criadores, em que aparecer de forma não apenas quantitativa, mas também qualitativa é fundamental para um negócio prosperar. Com a pandemia do novo coronavírus, muita gente se acostumou a comprar produtos e contratar serviços pela internet. Para isso, fazem pesquisas no Google e consultam redes sociais em busca de informações – as tais influências. Assim, tanto quanto ter uma boa ideia, curar dores das pessoas, montar um site robusto, fazer uma boa entrega e atender bem, é preciso saber contar sua história. Nunca foi tão importante criar conteúdo para atrair as pessoas – e, consequentemente, conquistá-las. Hoje, com a chegada da Geração Z ao mercado, o que não faltam são pessoas e ferramentas que podem ajudá-lo nesse sentido. Criativos, criadores e influenciadores existem aos montes, inclusive para sua marca. Pouco importa o tamanho de sua empresa ou o produto que você vende: com uma boa pesquisa de mercado e um plano de desenvolvimento adequado em mãos, é possível achar, sim, e não necessariamente com grandes investimentos, quem possa impulsioná-la de maneira consistente. Dentro desse cenário, é preciso saber ao certo quais passos dar, e é exatamente isso que mostramos na reportagem principal desta edição. Tem um monte de clientes querendo te ouvir. Você já sabe como falar com eles? Boa leitura! 4 // ao leitor Luis Carlos dos Anjos Gerente de Marketing da Locaweb luiscarlosdosanjos

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=