Locaweb Edição 117

30 // capa / o poder da influência // revista locaweb @revistalocaweb C ontratar um influenciador vai muito além de analisar métricas e engajamento. Nesse tipo de campanha, os pequenos e médios empreendedores precisam tomar alguns cuidados jurídicos para evitar problemas no futuro. Flávia Maria, advogada especialista em Direito para o Mercado Digital, conversou com a Revista Locaweb para esclarecer os principais pontos relacionados ao tema. Qual o maior cuidado que as marcas precisam tomar na hora de fechar campanhas com influenciadores? No momento de contratar um influenciador, o contratante deve ter em mente que ele será uma espécie de embaixador da marca. Em razão disso, o principal cuidado a ser tomado é no momento da escolha. É extremamente importante antes de fechar negócio acompanhar o conteúdo produzido pela pessoa, identificando, assim, se qualidades, valores e interesses são similares aos da empresa. Muitos influenciadores são abordados via WhatsApp ou redes sociais. Como deixar o Olhar jurídico Elabore um briefing com todas as informações e um contrato que especifique de maneira clara as obrigações, a remuneração e as hipóteses de rescisão, entre outras questões '' Flávia Maria , advogada especialista em Direito para o Mercado Digital

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