Locaweb Edição 117
29 // capa / o poder da influência // revista locaweb concordam com a afirmação da empreendedora. Outras consequências diretas são chegar a novas audiências (63,5%) e traduzir a mensagem da marca (52%). Por conta desses resultados promissores, o marketing de influência cresceu 43% de 2020 para 2021 ao redor do mundo. Segundo informações da revista “Forbes”, é estimado que os investimentos de mercado atinjam US$ 25 bilhões ainda este ano. Para Valeria, da Universidade Anhembi Morumbi, a estratégia deve continuar em alta por conta de dois motivos. O primeiro deles é a pandemia de covid-19, que impulsionou o mercado digital na expectativa de fazer a economia girar de outra maneira. O segundo aspecto é a entrada oficial da Geração Z (pessoas com até 24 anos de idade) no mercado de trabalho – um grupo que deixou para trás o sonho de ser jogador de futebol ou atriz de novela para desejar ser influenciador digital. A chave para aproveitar esse hype é criar uma identidade forte, por meio de escolhas corretas de marketing de influência. “Lembre-se de que pensar em uma estratégia de marca envolve processos, atividades e ações que visam gerar valor aos produtos ou serviços, influenciando no processo de decisão de compra ao satisfazer as necessidades do público de maneira única”, finaliza a docente de pós-graduação. Pensar em uma estratégia de marca envolve processos, atividades e ações que visam gerar valor aos produtos ou serviços, ressalta Valeria, da Universidade Anhembi Morumbi aumento de vendas como principal resultado. “Vendas são uma consequência. A estratégia serve para posicionar a marca, a fim de gerar relevância e desejo nas pessoas”, destaca. Dados da consultoria YOUPIX mostram justamente que 70% das empresas brasileiras entender que quanto maior o tempo de marketing de influência, melhor será o resultado”, revela. Resultados e perspectivas De acordo com Janaina, da DeBella Modas, o marketing de influência não tem o
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