Locaweb Edição 117
28 // capa / o poder da influência // revista locaweb @revistalocaweb “Sempre tento fazer tudo de forma bem natural. Não quero simplesmente postar um conteúdo das cachorrinhas com o produto do lado”, ressalta Marília, do Farejando Por Aí. “Por exemplo, fechei parceria com uma empresa de florais para pets e disse que mostraria o uso na prática do produto, iria contar a importância deles, os benefícios, o melhor modo de aplicação. Não seria um anúncio congelado”, completa. Outro detalhe que deve ser acertado é se o conteúdo será publicado na rede social da empresa ou do influenciador. “Caso o foco seja atrair novos consumidores para a marca, faz sentido trabalhar dentro da plataforma do influencer – e replicar os posts na sua. Agora, se a ideia é reativar e engajar seus próprios seguidores, utilize a conta da marca”, explica Felipe, da Squid. O último tópico a se pensar nesse contexto é relativo ao tempo de parceria. Para Flávio, da PUCRS, o ideal é estabelecer um relacionamento de médio ou longo prazo. “O segredo está no tempo de divulgação – que, ao meu ver, deve ser de três a seis meses, para que a audiência daquele influenciador comece a conhecer a marca apresentada. Não bastam alguns stories no Instagram, um vídeo no YouTube ou até mesmo uma dancinha no TikTok. Nem mesmo os macroinfluenciadores conseguem grandes conversões em campanhas curtas. As empresas precisam Focamos o Instagram, mas testamos sempre os demais canais e como podemos explorá-los, tanto na ativação com influenciadores como na produção de conteúdo '' Phillip Klien , CEO da ClickBus
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