Locaweb Edição 117
25 // capa / o poder da influência // revista locaweb A loja de roupas DeBella Modas, por exemplo, nasceu em 2020, em plena pandemia do novo coronavírus. As ações de marketing de influência estavam no radar desde o começo, sendo que a escolha dos creators era feita de modo orgânico, analisando à mão quem poderia ter afinidade com os produtos e enviando peças de presente. Conforme a marca foi ganhando notoriedade, a seleção tornou-se mais profissional e passou a contar com nomes de peso, a exemplo da influenciadora Karen Kardasha, da funkeira MC Mirella e da empresária Sylvia Design. “Na prática, avaliamos o perfil e se o público do influenciador dá match com nossos objetivos de vendas. Para isso, são usadas ferramentas a que tenho acesso como mentorada de negócios da Meta (antigo Facebook). Também conto com o auxílio de especialistas. Eles indicam quem terá melhor alcance com o tipo de público que trabalho, se o conteúdo casa com a marca, se o perfil tem algum problema de imagem e muito mais”, aponta Janaina Degani Berlandi, fundadora da DeBella Modas. As campanhas com criadores de conteúdos são, principalmente, feitas para apresentar novas coleções e inaugurar lojas físicas. Pontualmente, a DeBella Modas também firma parcerias mais duradouras, como o lançamento da linha de roupas assinada pela cantora Gabi Martins. uma empresa que trabalhe com carnes contratar um influencer vegano. Ou até mesmo uma padaria promover o sorteio de um celular. É necessário optar por perfis e campanhas que gerem experiências relacionadas a seu negócio. etapa da estratégia teórica: a escolha do influenciador. Nessa fase, é importante procurar uma pessoa que compartilhe dos mesmos valores da marca. Caso contrário, a parceria pode não ser produtiva. Não faz sentido, por exemplo, Vendas são uma consequência. A estratégia (do marketing de influência) serve para posicionar a marca, a fim de gerar relevância e desejo nas pessoas '' Janaina Degani Berlandi , fundadora da DeBella Modas
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=