Locaweb Edição 117
23 // capa / o poder da influência // revista locaweb influenciadores, lançamos uma Landing Page (LP) gamificada e um filtro para Instagram com a dinâmica da campanha”, conta Phillip Klien, CEO da ClickBus. O trabalho de influenciadores nessa ação, a exemplo de Patrícia Ramos e Drielly Drudi junto aos seus parceiros, não apenas serviu para gerar alcance em um período em que as pessoas não estavam viajando, mas também foi responsável por entregar cerca de 10% de todo o tráfego originado na LP. É válido destacar que, além do aumento de visibilidade, outros benefícios que o marketing de influência pode trazer para a empresa são a expansão para novos mercados, a fidelização de público e, não menos importante, o crescimento no faturamento. Bê-á-bá da estratégia O empreendedor que decide trabalhar com marketing de influência precisa começar a caminhada pensando na parte teórica da campanha. O primeiro passo é conhecer o perfil do consumidor. Quem são os clientes, o que consomem e como reagem são alguns questionamentos que devem ser feitos nessa análise. “Também não se esqueça de verificar a concorrência. É importante saber o que os rivais estão fazendo, pois a sua audiência sabe”, alerta Valeria Guerra, docente do programa de pós-graduação em Marketing Digital da Universidade Anhembi Morumbi. especificamente em datas sazonais. “No Dia dos Namorados do ano passado, por exemplo, ainda não estávamos incentivando viagens proativamente entre o público por conta da pandemia de covid-19. No entanto, realizamos uma ação voltada para o awareness da marca, com foco no planejamento de futuras viagens pelos casais. Além de um cast de traçar a melhor estratégia para atender às suas necessidades”, diz Felipe. Uma empresa que entende esse benefício e trabalha com a estratégia desde 2018 é o marketplace de passagens de ônibus de viagem ClickBus. Desde a primeira ação, que ocorreu durante o Carnaval daquele ano, a companhia percebeu o potencial de trabalhar com influenciadores Não bastam alguns stories no Instagram ou um vídeo no YouTube. As empresas precisam entender que quanto maior o tempo de marketing de influência, melhor será o resultado '' Flávio Muniz , professor do MBA emMarketing, Branding e Growth na PUCRS
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=