Locaweb Edição 117
20 // capa / o poder da influência // revista locaweb @revistalocaweb A apresentadora Xuxa Meneghel foi garota- propaganda do creme hidratante Monange por 12 anos. Apesar da parceria duradoura, não é possível dizer que as campanhas realizadas durante o período engajaram o público de fato, uma vez que faziam os brasileiros se questionarem com frequência se ela realmente usava o produto. O mesmo pode ser dito do vegetariano Roberto Carlos consumindo carne da Friboi e de Ivete Sangalo, que declarou não gostar de bebida alcoólica, recomendando cerveja Nova Schin – esta última, inclusive já falecida (por que será?). A dinâmica vazia entre empresas e celebridades, no entanto, vem mudando – e muito – com o tempo. Hoje, as companhias buscam criar um vínculo real com os consumidores. E, para isso, recorrem cada vez mais à estratégia chamada de marketing de influência. Na prática, é quando as companhias criam campanhas em parceria com influenciadores digitais, tendo como objetivo aproveitar a autoridade online que aquelas pessoas têm sobre determinado público. COMO A PARCERIA COM CRIADORES DIGITAIS PODE AJUDAR EMPRESAS A AUMENTAR A VISIBILIDADE NO MERCADO, ATRAIR NOVOS PÚBLICOS E CRESCER O FATURAMENTO BIANCA BELLUCCI O poder da influência
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