Locaweb Edição 116

40 // reportagem / growthmarketing // revista locaweb @revistalocaweb por Mês (MRR) e Receita Recorrente por Ano (ARR). Quando se é uma pequena ou média empresa, é imprescindível começar aos poucos. Não trabalhe muitos objetivos, metas, P«WULFDV D©·HV JU£ȴFRV e personas ao mesmo WHPSR $ GLFD « VLPSOLȴFDU ao máximo, focando o que for mais importante para o momento atual da marca. Busque pequenas melhorias constantes, em vez de dar grandes saltos de uma só vez. Muito além da estratégia Antes de achar que estratégias do gênero são complicadas demais para seu negócio, vale saber que o Growth Marketing consiste mais na mentalidade de crescimento e na cultura para fazer a empresa crescer do que na metodologia em si. Segundo Marcelo, não adianta o empreendedor aplicar uma série de processos se não existir uma conduta voltada para atingir os objetivos que se esperam. “É preciso estar pronto para crescer enquanto entrega valor para o cliente de forma consistente e contínua, sempre aprendendo com ele”, DȴUPD ( PHGLGDV VLPSOHV podem fazer a diferença aqui. Por conta disso, as pequenas e médias empresas costumam ter maior facilidade para adotar a estratégia. “É muito Não se esqueça de mensurar quem já era seu cliente e deixou de ser. Saiba qual foi o motivo e o momento em que isso aconteceu '' Marcelo Trevisani , FKLHI PDUNHWLQJ RɝFHU GD Ζ%0 difícil mudar a estrutura organizacional ou a cultura de uma grande empresa. As PMEs, por outro lado, são PDLV ȵH[¯YHLV H DGDSW£YHLVȋ aponta Samira. Assim, vale a pena apostar no Growth Marketing para SURȴVVLRQDOL]DU DV D©·HV GH mídia, reduzir o desperdício de dinheiro e começar a escalar o crescimento de sua empresa de forma mais mensurável e previsível.

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