Locaweb Edição 116

// revista locaweb #116 // Ano 16 (2022) Gerente de Marketing da Locaweb: Luis Carlos dos Anjos Coordenação Editorial: Vinícius Koch Editora Europa Diretor Executivo: Luiz Siqueira Diretor Editorial e Jornalista Responsável: Roberto Araújo - MTb.10.766 Editores: Paulo Basso Jr. e Sérgio Vinícius Revisão: Jaciara Carneiro Editor de Arte e Capa: Alexandre Dias (Nani) Redação: Bianca Bellucci, Marcella Blass e Maria Beatriz Vaccari Publicidade São Paulo: publicidade@europanet.com.br Executivos de Negócios: Angela Taddeo, Alessandro 'RQDGLR (OLVDQJHOD ;DYLHU b Ligia Caetano, Renato Peron e Roberta Barricelli Desenvolvimento de Pessoal: Tânia Marilia Ribeiro Roriz e Elisangela Tokashiki A Revista Locaweb é uma publicação da Editora Europa Ltda. e do departamento de Marketing Institucional da Locaweb Serviços de Internet. A Editora Europa não se responsabiliza pelo conteúdo dos anúncios de terceiros. Distribuidor Exclusivo para o Brasil: DINAP Ltda. Distribuidora Nacional de Publicações – Rua Dr. Kenkiti Shimomoto, 1.678 CEP 06045-390 – Osasco (SP) Impressão: AR Fernandez Em busca de crescimento A Revista Locaweb chega a uma nova fase, com formato diferenciado, periodicidade mensal e conteúdos ainda mais especiais. O objetivo, porém, segue o mesmo: trazer informações relevantes e com profundidade para auxiliar o pequeno ou médio empreendedor brasileiro a alavancar negócios e obter sucesso. Dessa maneira, não há nada mais emblemático do que trazer na reportagem de capa Washington Olivetto, um dos SXEOLFLW£ULRV PDLV UHQRPDGRV GR 3D¯V $ȴQDO « D SDUWLU GD visão de especialistas tarimbados que você tem a oportunidade de adquirir conhecimento e investir não apenas em aspectos diretos da gestão empresarial, como vendas e marketing, mas também em aprimoramento de liderança e desenvolvimento criativo. Nesta edição, você descobre ainda como usar o TikTok, rede VRFLDO GR PRPHQWR D VHX IDYRU ΖVVR VLJQLȴFD DSURYHLWDU DV inúmeras oportunidades que o aplicativo está oferecendo para as PMEs e que muita gente, até agora, não soube aproveitar. Sair na frente aqui, sem dúvida, é um grande passo para vencer a concorrência. O fato é que, diante das conjunturas econômicas do Brasil, nunca foi tão importante crescer no mundo digital sem onerar muito o orçamento. E é D¯ TXH YDOH D SHQD ȴFDU GH ROKR em metodologias como o Growth Marketing, cujas medidas simples, porém bem-analisadas e testadas, podem fazer toda a diferença para quem DOPHMD FUHVFHU $ȴQDO PHQRV TXDQGR planejado e executado da maneira certa, pode sim ser mais. Boa leitura. 4 // ao leitor Luis Carlos dos Anjos Gerente de Marketing da Locaweb luiscarlosdosanjos

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=