Locaweb Edição 116
34 // reportagem / growthmarketing // revista locaweb @revistalocaweb É importante ter emmente que o growth não abrange apenas marketing, mas também outras áreas, como vendas e product ownership, destaca Maucir, especialista na metodologia De acordo com o SURȴVVLRQDO DOJXQV IDWRUHV devem ser combinados para que a metodologia atinja seu objetivo. Dentre eles, destaca-se envolver, de fato, os clientes com a companhia, bem como provocar ȴGHOL]D©¥R H WUDQVIRUP£ ORV em promotores da marca. Aleson Lopes, estrategista digital e growth hacker, aponta que uma das vantagens do Growth Marketing é a possibilidade de encontrar alavancas de crescimento que façam a empresa se desenvolver de forma sustentável e escalável. “E o que é melhor: sem fórmula mágica ou hacks milagrosos”, diz. Por meio da metodologia também dá para ajustar gaps, problemas ou falhas que costumem comprometer o avanço e a saúde da empresa. Na prática, quem implementa o Marketing de Crescimento faz os membros da equipe trabalharem como se fossem cientistas, criando testes e analisando hipóteses o tempo todo. “A ideia, com isso, é medir a atuação das diretrizes implementadas de maneira quantitativa e TXDOLWDWLYD $VVLP ȴFD I£FLO LGHQWLȴFDU R TXH Q¥R HVW£ dando certo e tem de ser rapidamente repensado ou reconstruído”, diz Marcelo Trevisani, chief marketing RɝFHU GD Ζ%0 ΖVVR DFRQWHFH em um ciclo constante, até que a estratégia tenha uma adesão interessante de relacionamento, vendas ou qualquer outro ponto de interesse da empresa. Promissora e acessível A partir do Growth Marketing, as empresas são capazes de compreender uma série de pontos de crescimento exponencial. Maucir destaca que a
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