Locaweb Edição 116

30 // reportagem / tiktok para PMEs // revista locaweb @revistalocaweb aprender sobre seus seguidores, monitorar o engajamento e muito mais”, diz. Caso os números não estejam satisfatórios, a dica é trabalhar a divulgação dos vídeos. Isso pode ser feito de duas formas: organicamente ou comprando anúncios. “No primeiro caso, a marca pode compartilhar o conteúdo em outras redes sociais, abrir uma live para comentar detalhes a UHVSHLWR GDTXHOH SRVW H ȴ[DU o vídeo que deseja que seja mais assistido logo no início do SHUȴO HQWUH RXWUDV SU£WLFDVȋ recomenda Clarissa, da Academia de TikTokers. Os anúncios, por sua vez, devem ser comprados por meio da ferramenta TikTok for Business (http://lwgo.to/1mj ). Nela, dá para fazer a segmentação GHWDOKDGD GH S¼EOLFR H GHȴQLU o objetivo da campanha de distribuição, entre outros ajustes. É importante destacar que, dentro dessa seção, as pequenas e médias empresas encontram o TikTok Ads Manager, software desenhado para suas necessidades – saiba mais no box “Alcance pago”. Independentemente do caminho, o fato é que o TikTok ainda é novo no Brasil e tem espaço para exploração. Basta querer se aventurar. “Não importa quantos seguidores você tem, e sim a história que tem para contar. Em nosso aplicativo, as marcas falam com a comunidade e a convidam para entrar na conversa. É uma oportunidade de ter milhões de pessoas criando conteúdo e se tornando embaixadores da sua marca, conectando-se a uma audiência diversa de maneira única”, conclui Gabriela. Alcance pago Em outubro de 2021, o TikTok lançou no mercado brasileiro o TikTok Ads Manager, plataforma de anúncios pagos dentro do TikTok for Business e dedicada a pequenas e médias empresas. “O software permite que empreendedores anunciem na plataforma e a usem para criar estratégias de alcance de novo público, aumento de vendas e posicionamento de marca”, explica Gabriela Comazzetto, head de soluções globais de negócios do TikTok Latam. 1D SU£WLFD FDGD HPSUHVD GHȴQH R REMHWLYR GD campanha e pode utilizar a segmentação inteligente de público, para atrair novos seguidores que combinem com D PDUFD 2 RU©DPHQWR SRU VXD YH] « ȵH[¯YHO 1¥R H[LVWH XP LQYHVWLPHQWR P¯QLPR XPD YH] TXH RV SURSULHW£ULRV GRV SHUȴV SRGHP DMXVWDU RV JDVWRV FRP DQ¼QFLRV D qualquer momento. Ȋ$ IHUUDPHQWD ID] FRP TXH D H[HFX©¥R GH DQ¼QFLRV VHMD VLPSOHV I£FLO H HȴFLHQWH SDUD WRGDV DV HPSUHVDV $R PHVPR WHPSR DV DMXGD D DEUD©DU QRYDV LGHLDV WHQG¬QFLDV H SHUFHS©·HV GH XPD IRUPD HVFDO£YHO TXH ressoe entre a comunidade TikTok, provocando um LPSDFWR SRVLWLYR H GXUDGRXURȋ DȴUPD D HVSHFLDOLVWD 9DOH UHVVDOWDU TXH R 7LN7RN WDPE«P HVW£ LQWURGX]LQGR contas comerciais. A novidade visa fornecer ferramentas adicionais personalizadas para as necessidades das HPSUHVDV FRP GHVWDTXH SDUD DQ£OLVH GH GHVHPSHQKR H HQYROYLPHQWR FRP R S¼EOLFR $LQGD Q¥R K£ SRU«P previsão para o recurso ser oferecido no Brasil.

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