Locaweb Edição 116

29 // reportagem / tiktok para PMEs // revista locaweb os vídeos contavam com a participação dos nossos próprios colaboradores. Foi uma forma de testar o potencial da plataforma. Com o tempo, percebemos que a rede propiciava muitas oportunidades de negócios. Então, resolvemos QRV SURȴVVLRQDOL]DU +RMH contamos com um time de roteiristas e com o suporte de uma agência que unem as trends da plataforma a nossas ações e objetivos. É um trabalho feito a várias mãos”, comenta Carolina. Métricas e resultados Assim que um vídeo é publicado no TikTok já dá para mensurar o engajamento dos usuários, levando em conta o número de visualizações, curtidas e comentários. Para uma avaliação mais completa, no entanto, é possível recorrer ao modelo de conta SURȴVVLRQDO 7LN7RN 3UR 2 recurso oferece relatórios e insights que visam ajudar a DYDOLDU R GHVHPSHQKR GR SHUȴO A mudança para TikTok Pro é gratuita e deve ser feita por meio deste caminho: 3HUȴO ! 0HQX WU¬V OLVWUDV ! *HUHQFLDU FRQWD ! 7URFDU SDUD Conta Corporativa. Escolha a categoria em que sua empresa se enquadra para observar as métricas. Segundo Fátima, o parâmetro mais importante está ligado ao número total de vezes em que os vídeos foram visualizados em um determinado período – são oferecidas análises semanais e mensais. “Além disso, a FRQWD SURȴVVLRQDO RIHUHFH muitas outras métricas. Os empreendedores podem Gustavo Pozzato, tiktoker e LQȵXHQFLDGRU digital, descobriu seu nicho na rede social após fazer uma série de testes e viralizar com um vídeo de hotel inusitado Foto: Brenda Spinosa

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=