Locaweb Edição 116
15a30s é o tempo indicado dos vídeos para quem está começando agora a criar conteúdo para TikTok. A partir deles, é possível testar diferentes estilos de abordagens e entender o que prende mais a atenção do público. m. 28 // reportagem / tiktok para PMEs // revista locaweb @revistalocaweb ‘pilotando’ a estratégia, não deixe de aproveitar a temperatura dos assuntos relevantes”, indica Fátima. A wemobi, por exemplo, segue um cronograma de três vídeos por semana. “Essa periodicidade nos auxilia no engajamento com o público, pois o TikTok aumenta a entrega do conteúdo de XP SHUȴO GH DFRUGR FRP o volume de publicações semanais”, revela Carolina. A coordenadora de marketing aponta ainda que não apenas a periodicidade impacta a entrega do conteúdo, mas também a interação com os usuários. “Boas práticas, como seguir de volta as pessoas e curtir e responder os comentários dos vídeos, também são poderosas para aumentar a exposição e o engajamento”, complementa. $PDGRU [ 3URȴVVLRQDO Para começar a testar o TikTok, não é necessário ter HTXLSDPHQWR SURȴVVLRQDO “Basta um smartphone com câmera de boa resolução, pois os vídeos pedem por LVVRȋ DȴUPD )£WLPD $LQGD assim, a produção exige certos cuidados. Procure um local silencioso, para conseguir um áudio limpo, e tenha um roteiro. Não importa quão curto seja o conteúdo, ele precisa ter começo, meio e ȴP 7DPE«P YDOH OHPEUDU VH de gravá-lo verticalmente e, sempre que possível, legendá- lo para que seja mais inclusivo. &RQIRUPH R SHUȴO JDQKH notoriedade dentro do aplicativo, aí sim está na hora de pensar em investimentos. Foi o que fez a wemobi. “Quando entramos no TikTok, Vimos a oportunidade de integrar nossa marca a uma rede social que tem linguagem e formato direcionados, em especial, às gerações Y e Z '' Carolina Pinheiro , coordenadora de marketing da wemobi
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=