Locaweb Edição 116

27 // reportagem / tiktok para PMEs // revista locaweb Gustavo Pozzato, LQȵXHQFLDGRU GLJLWDO H tiktoker, descobriu seu nicho justamente dessa forma. “Fui testando vídeos engraçados, de comida e do meu trabalho, por exemplo, para ver o que dava engajamento. Um dia postei o conteúdo de uma viagem, em uma hospedagem inusitada, e viralizou”, lembra. A publicação apresentava um hotel-cápsula em Kiev, na Ucrânia, e já alcançou mais de 2,5 milhões de visualizações desde setembro de 2021 – veja a experiência em http://lwgo.to/1mg. “Ainda hoje esse vídeo me dá retorno. Além de em seguidores no próprio TikTok, UHȵHWH HP HQJDMDPHQWR QR meu Instagram”, destaca Gustavo. “E, a partir dele, entendi a fórmula e passei a explorar conteúdos em hotéis inusitados – embora tenha que me programar com bastante antecedência para ter material, pois não é algo tão comum”, completa. Entre os locais em que o tiktoker se hospedou e publicou na rede social estão um barril de vinho em Lamego H XPD FDVD ȵXWXDQWH HP Lisboa, ambos em Portugal, bem como uma fazenda do século passado em Três Rios, no Rio de Janeiro. Todos os vídeos bateram mais de 1 milhão de visualizações. É válido destacar que ter um planejamento, como Gustavo ressaltou, é algo essencial. “Lembre-se: constância faz a diferença nas redes sociais. Sempre é válido preparar um calendário de publicações pensando, no mínimo, uma semana à frente. Porém, mesmo Os segmentos de tecnologia, turismo, gastronomia, HGXFD©¥R ȴQDQ©DV H PRGD estão se apropriando dos benefícios da plataforma com maior rapidez e, dessa forma, saindo em vantagem '' Clarissa Millford , cofundadora da Academia de TikTokers

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