Locaweb Edição 116

25 // reportagem / tiktok para PMEs // revista locaweb O que dá certo no TikTok Mais do que concentrar XP S¼EOLFR HVSHF¯ȴFR R TikTok costuma promover melhor um tipo de conteúdo que merece atenção de quem pretenda usar a rede como ferramenta de negócios. Vídeos autênticos, divertidos e criativos, que entretenham ou ensinem algo ao espectador, são os que resultam em maior conexão e engajamento da comunidade. “O pior erro que uma empresa pode cometer é entrar no aplicativo achando que vai dar certo replicar a mídia feita para outras plataformas”, alerta Clarissa. O ateliê de vestidos de noiva Shadevenne, por exemplo, percebeu no dia a dia esse comportamento. A marca comandada por $OLQH %HQȴFD HPEDUFRX QR TikTok em janeiro de 2021, de forma despretensiosa, apenas para conhecer a rede social. Os vídeos publicados costumavam chegar, no máximo, a 2 mil views. Até que um conteúdo apresentando um modelo à la princesa Moana atingiu mais de 120 mil visualizações H PLO FXUWLGDV Ȃ FRQȴUD HP http://lwgo.to/1mf. “Com isso, percebemos que nossos conteúdos que mais fazem sucesso são as dicas práticas para noivas, com informações sobre estilos de vestidos e referências para cada tipo de casamento”, ressalta Gabriela Gravinez, sócia da empresa de marketing GLJLWDO 7HFK 2ɝFH %5 H UHVSRQV£YHO SHOR SHUȴO GD Shadevenne no TikTok. Gabriela, da 7HFK 2ɝFH %5 e responsável SHOR SHUȴO GD Shadevenne no TikTok, recomenda observar o comportamento do público para saber o melhor tipo de conteúdo para produzir

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