Locaweb Edição 116
23 // reportagem / tiktok para PMEs // revista locaweb marcas têm a oportunidade de explorar a criatividade e alcançar uma audiência global ao usar ferramentas e recursos para demonstrar sentimentos, executar ações e produzir sons. A chave está em adaptar as estratégias com base nos objetivos do QHJµFLR H GHVDȴRV QR FXUWR H longo prazos”, comenta. Para quem serve Em setembro de 2021, o TikTok atingiu a marca de um bilhão de usuários ativos por mês ao redor do mundo. Nesse contexto, o Brasil é o segundo país que mais acessa a rede social. De acordo com dados da consultoria alemã Statista, 40% da população usa a plataforma – número inferior apenas ao da China, com 72%. Apesar da porcentagem, o público que faz parte da mídia não é tão GLYHUVLȴFDGR $ DXGL¬QFLD « composta, majoritariamente, por adolescentes e jovens, sendo 32,5% entre 10 e 19 anos, e 29,5% por pessoas de 20 a 29 anos. Segundo a consultoria americana Comscore, outras faixas etárias marcam presença, mas em menor quantidade: 30 a 39 anos (16,4%), 40 a 49 anos (13,9%) e acima de 50 anos (7,1%). É justamente a predominância dos mais jovens no TikTok que atraiu a empresa de ônibus de viagem wemobi. “Vimos a oportunidade de integrar nossa marca a uma rede social que tem linguagem e formato direcionados, em especial, às gerações Y e Z [nascidos entre 1990 e 2010]. A estratégia foi nos aproximar desse público, que o segmento de transporte rodoviário não explorava, e promover a transformação digital e o rejuvenescimento
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