Locaweb Edição 116
1bilhão de usuários ativos por mês ao redor do mundo foi a marca conquistada pelo TikTok em setembro de 2021. Os brasileiros estão em segundo lugar no ranking das nacionalidades que mais acessam a rede social, atrás apenas dos chineses. Tim. 22 // reportagem / tiktok para PMEs // revista locaweb @revistalocaweb Toda essa visibilidade, contudo, só ocorreu graças ao TikTok, rede social chinesa focada em vídeos que vão de 15 segundos a 3 minutos. Nela, danças FRUHRJUDIDGDV GHVDȴRV H roteiros descontraídos se GHVWDFDP H LQȵXHQFLDP outras pessoas. O ritmo e as letras de Matheus Fernandes, inclusive, caíram como uma luva para quem produz esse tipo de conteúdo – basta ver DQ¶QLPRV H LQȵXHQFLDGRUHV embalados por eles em http://lwgo.to/1m8. O case do artista, porém, é apenas mais um entre tantos outros que estão levando alguns empreendedores a pensar, erroneamente, que a mídia é voltada apenas para entretenimento – algo, por sinal, que ocorreu no início do YouTube e do Instagram. Muitas empresas, porém, já perceberam que o poder disseminador de conteúdo do TikTok faz dele um parceiro extremamente relevante. Prova disso é que 66% dos usuários dizem que pesquisaram ou compraram um produto ou serviço depois de terem visto um anúncio na rede social. 2V GDGRV RȴFLDLV WDPE«P apontam que 72% dos tiktokers desejam saber mais sobre marcas e conteúdos divulgados no aplicativo. Segundo Gabriela Comazzetto, head de soluções globais de negócios do TikTok Latam, empresas de diversos portes, incluindo PMEs, podem aproveitar essa visibilidade e trabalhar com a plataforma. “Hoje, as As marcas hoje têm a oportunidade de explorar a criatividade e alcançar uma audiência global ao usar ferramentas e recursos para demonstrar sentimentos, executar ações e produzir sons, segundo Gabriela, do TikTok
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