Locaweb Edição 115
51 // capa / quem fez a diferença em2021 // revista locaweb TC Neste ano, o TC, plataforma de educação financeira, análise de dados e inteligência do mercado de capitais, debutou na B3, a bolsa de valores brasileira. “Abrimos o capital no tempo recorde de apenas três meses, levantamos cerca de R$ 545 milhões e crescemos muito, tanto em estrutura física, número de colaboradores e membros na nossa comunidade quanto em serviços, produtos e funcionalidades”, comenta o CEO Pedro Albuquerque Filho. A empresa também deu seus primeiros passos em direção ao mercado B2B, com as aquisições da Abalustre, da RIWeb e da Economatica. Como se não bastasse, lançou a TC Rádio (web rádio sobre mercado financeiro), o TC Premium (plano da plataforma com recomendações de carteira) e o TC Experience (curso imersivo para entrar de cabeça no mercado financeiro). Planos não faltam para os próximos meses, incluindo a implantação de um sistema de gamificação. “O objetivo é nos transformarmos em uma plataforma ‘one-stop shop’ (ambiente em que o consumidor pode realizar compras de diferentes itens em um só local) para o investidor, com foco em educação financeira, dados e inteligência. Acredito que estamos caminhando a passos largos para realizá-lo”, afirma Pedro. TikTok Antes da covid-19, muita gente já recorria às redes sociais para se manter entretida, informada e conectada. O movimento, porém, se intensificou como nunca depois que a pandemia foi decretada, e o resultado foi uma explosão de algumas plataformas, com destaque para o TikTok. Em setembro de 2021, o app chinês de vídeos curtos atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês no mundo. “O TikTok é uma plataforma positiva e inclusiva que promove um forte senso de comunidade e pertencimento, em que todos são incentivados a ser autênticos. Durante o período de isolamento social, as pessoas ficaram em casa à procura de diversão, e é isso que elas conseguem assistindo a vídeos e fazendo posts no nosso aplicativo”, afirma Kim Farrell, diretora de marketing da empresa para a América Latina. Por conta do enorme sucesso, a rede social está sempre promovendo lançamentos. Em 2021, alguns dos principais foram o TikTok for Business (que oferece ferramentas para ajudar as marcas a se conectar com os consumidores), o Portal de Criadores (que tornou mais simples a criação de conteúdo, com categorias de aprendizado), os vídeos mais longos, além de mais efeitos musicais imersivos e recursos de segurança.
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=