Locaweb Edição 115
49 // capa / quem fez a diferença em2021 // revista locaweb Pri Bertucci Artista social, educadore e pesquisadore da área de diversidade, CEO da [DIVERSITY BBOX], consultoria voltada a inclusão social e promoção da diversidade em empresas e instituições, fundadore do [SSEX BBOX], instituto de justiça social, e da Marcha do Orgulho Trans de São Paulo, o maior evento trans da América Latina, cocriadore dos pronomes de gênero neutros Ile/Dile e responsável pela adaptação de linguagem neutra à língua portuguesa. Essas são as credenciais de Pri Bertucci, um dos principais nomes nacionais focados em inclusão, equidade e diversidade. “Hoje, aos 43 anos, posso dizer que sou considerade uma das vozes mais influentes desses temas no Brasil. Isso só foi possível porque comecei, aos 20 anos, a pensar e produzir provocações. O reconhecimento é resultado de um trabalho bem-feito, com conteúdo acessível, e também da liderança em projetos que transformam a cena LGBTQIAP+ no País”, analisa. Neste ano, Pri lançou um curso profissionalizante sobre gênero e sexualidade (Tudo o que você precisa saber sobre LGBTQIAP+), com parceria e certificação do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Além disso, teve o livro "Dossiê de Linguagem Neutra e Inclusiva" publicado. Petz Em 2021, a Petz estreou no ramo das aquisições com a compra do Cansei de Ser Gato, empresa especializada na produção de conteúdo e no desenvolvimento de produtos e serviços exclusivos para os cuidadores de gatos, e da Zee.Dog, plataforma de lifestyle do mercado pet. Com 144 lojas, sendo que cerca de 35 delas foram abertas nos últimos 12 meses, a companhia, que completou 19 anos em 2021, registrou receita bruta total de R$ 597,9 milhões no segundo trimestre, um crescimento de 57,5% em relação ao alcançado no mesmo período do ano passado. Com isso, o faturamento registrado no período de 12 meses encerrado em 30 de junho atingiu mais de R$ 2 bilhões, maior patamar já alcançado na história da companhia. O destaque vai para as vendas digitais, que cresceram 85% e representaram 30% da receita total (frente a 28,9% no primeiro trimestre de 2021 e 25,8% no segundo trimestre de 2020). Pipo Saúde A Pipo Saúde nasceu em 2019 com o objetivo de facilitar a relação do RH das empresas com funcionários que têm benefícios de saúde. Em pouco tempo, conseguiu se destacar em um mercado altamente competitivo. Segundo Manoela Mitchell, CEO e cofundadora da startup, a base de clientes cresceu quase oito vezes nos últimos 12 meses. “Hoje, temos mais de 100 clientes empresariais e mais de 15 mil vidas sob gestão”, aponta. Em 2021, a empresa realizou conquistas importantes, com destaque para a captação de R$ 100 milhões em uma nova rodada de investimento – foi o maior aporte Série A do mercado brasileiro de healthtechs. Além disso, fez uma parceria com a 180° Seguros para o lançamento de um produto que aposta na combinação entre proteção de vida e assistência de saúde, normalmente reservada aos planos tradicionais. “Estamos trabalhando para oferecer mais soluções criativas e eficazes aos parceiros”, afirma Manoela. “O setor de saúde é complexo, com estruturas de incentivos desalinhadas e esquemas de pagamento complexos, o que cria uma oportunidade para a Pipo, com trabalho, alinhar melhor todos os participantes”, complementa.
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=