Locaweb Edição 115
// revista locaweb @revistalocaweb 44 // capa / quem fez a diferença em2021 Magalu Maior empresa de varejo multicanal do País, o Magalu ficou em primeiro lugar no ranking 2021 de melhores empresas para trabalhar, elaborado pelo instituto Great Place to Work (GPTW), na categoria Gigantes (empresas com 10 mil ou mais funcionários). A companhia, fundada pelos tios da empresária Luiza Helena Trajano, apresentou ainda outras novidades neste ano, sobretudo na área de fusões e aquisições. Até outubro, foram anunciadas 11 compras, entre elas a do KaBuM! (e-commerce de tecnologia e games) e a da Juni (startup de otimização de conversão de vendas para o e-commerce). Além disso, anunciou o lançamento da plataforma de publicidade Magalu Ads, ferramenta desenvolvida para a criação de publicidade digital. Outra inovação é o pacote de recursos para os mais de 100 mil vendedores que fazem uso do marketplace da marca, incluindo maquininhas de pagamentos, conta digital PJ e sistema de crédito próprio. “Estamos digitalizando o varejo brasileiro. Nossa missão é dar oportunidade aos micro, pequenos e médios varejistas que ainda operam analogicamente e podem potencializar seus negócios com vendas online”, diz Leandro Soares, diretor de marketplace do Magalu. MadeiraMadeira Em janeiro deste ano, a MadeiraMadeira, site de venda de artigos para o lar, recebeu um aporte de US$ 190 milhões, o que a fez atingir o marco de US$ 1 bilhão em valor de mercado e conquistar o status de unicórnio. “Tivemos um crescimento muito forte, acima de 100%, durante a pandemia. Este foi, de fato, um ano repleto de progresso. Expandimos nosso modelo de negócio asset-light (conceito que visa manter a menor quantidade de bens e ativos necessários para prosseguir com as operações) com uma rede logística exclusiva, impulsionada por uma plataforma de tecnologia proprietária”, descreve Daniel Scandian, CEO e fundador da empresa. Com mais de 80 lojas físicas (guide shops) espalhadas por vários estados, 3 centros de fulfillments (em logística, conjunto de processos que envolvem desde o pedido do cliente até o recebimento da mercadoria) e diversos centros de distribuição pelo País, a plataforma tem, atualmente, cerca de 7 milhões de clientes atendidos e faz 15 mil entregas por dia. Neste ano, adquiriu a iTrack, startup de tecnologia para logística, e desenvolveu uma marca própria, a CabeCasa.
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