Locaweb Edição 115
// revista locaweb Loft Fundada há apenas três anos, a Loft, startup de compra, reforma e venda de imóveis, recebeu este ano um dos maiores aportes da história do ecossistema de startups brasileiras: US$ 525 milhões. Com o montante, atingiu avaliação de mercado de US$ 2,9 bilhões em abril. “Nascemos como empresa na hora certa e nos preparamos para entregar serviços com qualidade e segurança para o cliente. Quando a pandemia chegou, já estávamos capitalizados, com equipe estruturada e integrada. Migramos para o trabalho remoto e conseguimos manter o ritmo de entrega e com qualidade, o que nos deu segurança para continuar crescendo e contratar talentos. Nossos investidores também tiveram essa percepção e acreditaram no nosso potencial”, avalia Mate Pencz, cofundador e co-CEO da companhia. Com o valor recebido, a Loft impulsionou o movimento de fusão e aquisição, com a compra das fintechs CredPago, de soluções de aluguel sem fiador, e CrediHome, de crédito imobiliário. “O objetivo com esses negócios é aumentar a nossa presença no mercado e seguir no caminho da eficiência e da entrega com qualidade dos serviços oferecidos aos clientes”, completa o executivo. Layla Vallias Quando o assunto é o mercado da maturidade, a maior referência no Brasil na atualidade é Layla Vallias, fundadora da Hype50+, consultoria de marketing especializada no consumidor sênior, uma das idealizadoras e coordenadoras do Tsunami60+, o maior estudo sobre Economia Prateada realizado no País, e coordenadora técnica do FDC Longevidade, plataforma de gestão e disseminação de conhecimento realizada em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC). “Comecei a estudar esse mercado em 2015, quando estava em Nova York fazendo especialização em marketing digital. Naquela época, o assunto já era tratado no mundo todo, mas, quando voltei ao Brasil, vi que não havia nada por aqui. Decidi, então, gerar impacto positivo na sociedade com esse público”, conta a empreendedora. Em 2021, sua principal conquista foi a internacionalização do estudo a respeito do consumidor 50+ para a América Latina (México, Colômbia, Peru, Argentina e Uruguai). “Conseguimos conquistar grandes parceiros nesses locais, como o jornal "El País", o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a seguradora Grupo Sura. Aos poucos, estamos ampliando nosso escopo para gerar mais mudanças”, diz Layla. Loggi Conectar o Brasil por meio da democratização da logística. Esse é o propósito da Loggi, que começou fazendo entregas de um ponto a outro da cidade de São Paulo, cresceu – a partir da maior adoção de tecnologia pelos brasileiros e da evolução do próprio setor – e se tornou uma das maiores transportadoras do País. Neste ano, a empresa recebeu um aporte de R$ 1,15 bilhão e, com isso, conseguiu intensificar seu plano de expansão nacional, atingindo 2,5 mil cidades. Atualmente, conta com nove cross-docking (método de distribuição no qual a mercadoria recebida num armazém ou centro de distribuição não é estocada, mas preparada para ser enviada ao consumidor imediatamente), localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Distrito Federal, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul e Paraná. Isso sem contar dezenas de agências em todo o País e parcerias com transportadoras regionais. “A última rodada de investimentos recebida nos permitiu crescer ainda mais rápido e além do que planejamos anteriormente. Temos usado os recursos para ampliar nossa capacidade de entrega e seguir incrementando investimentos em tecnologia”, relata Ariel Herszenhorn, vice-presidente de vendas da Loggi.
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