Locaweb Edição 115
// revista locaweb 39 // capa / quem fez a diferença em2021 Facundo Guerra Consagrado empresário da noite paulistana e referência quando o assunto é empreendedorismo, Facundo Guerra já montou mais de 20 negócios – no momento, tem oito deles estabelecidos, a exemplo do Bar dos Arcos, do Blue Note, do Cine Joia e do Lions Nightclub. Em 2021, ele decidiu focar a atenção em ajudar outros empreendedores a montar ou reformular seus negócios, muito por conta dos impactos da pandemia. Foi assim que nasceu o curso Destruir para Criar. “Passei o ano passado um pouco silenciado. Nos momentos mais sombrios da pandemia, com milhares de pessoas morrendo, achei que era o melhor a fazer. Mas, no começo de 2021, pensei: ‘Muita gente perdeu seus negócios e está repensando tudo. Acho que é hora de fazer alguma coisa’. Decidi, então, unir as minhas experiências como empresário e professor para passar adiante o conhecimento que adquiri”, relata. Ao longo deste ano, Facundo desenvolveu projetos que, em breve, deverão ser lançados: um podcast (provavelmente com transmissão pelo Spotify), um reality show de empreendedorismo para o Canal Sony e seu segundo livro, também batizado de “Destruir para Criar”. EqualWeb Nem todo mundo sabe, mas acessibilidade não diz respeito apenas às edificações. No mundo digital, esse é um tópico que também precisa estar presente, sobretudo diante da quantidade de gente com algum tipo de necessidade específica para acessar a internet: são mais de 60 milhões apenas no Brasil. “Hoje, as pessoas estudam, trabalham, se informam, se relacionam e consomem pela internet, mas milhões são deixadas de fora. Para se ter uma ideia, uma pesquisa realizada pela BigDataCorp em parceria com o Movimento Web para Todos mostra que apenas 0,89% dos sites brasileiros são acessíveis. Isso comprova que não existe acessibilidade digital no País”, relata Jaques Haber, head de impacto da EqualWeb, solução global em acessibilidade digital. Fundada há pouco mais de um ano, a empresa tem como missão mudar esse cenário. Neste ano, ultrapassou a marca dos 60 clientes – na lista estão nomes como Coca-Cola e Motorola – e formou um portfólio com 31 soluções, entre elas comando de voz, descrição de imagem e ajuste de leitor de tela. Para 2022, os planos são quadruplicar a atuação, atingindo cerca de 240 sites, e liderar o movimento de inclusão digital.
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