Locaweb Edição 114
54 // essencial / landing page // revista locaweb TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA CONVERSAR COM SEU DESENVOLVEDOR Q uem atua no mundo digital precisa estar sempre atento às principais estratégias de marketing usadas para atrair público e, consequentemente, alavancar vendas. As landing pages, por exemplo, são muito usadas para divulgar ofertas e aumentar o número de conversões. Diretas e objetivas, elas podem servir para promover produtos de forma direta, oferecer cupons e descontos e captar informações importantes de possíveis compradores. “É por meio das landing pages que conseguimos fazer com que os visitantes interajam para valer com um website, possibilitando, por exemplo, a aquisição de dados para futuros contatos, bem como a divulgação de ofertas”, afirma Fabio Ricotta, CEO da Agência Mestre. A estratégia consiste em direcionar as pessoas para o preenchimento de um formulário e oferecer algo de valor em troca. Pode ser um cupom de desconto, ummaterial especial, um PDF, um e-book ou até um vídeo sobre algum assunto específico. Depois, a empresa pode usar as informações coletadas para contatar o cliente de forma direta e aumentar as chances, por exemplo, de fazer uma venda. Conteúdo e visual Independentemente do modelo de landing page escolhido por uma empresa, é preciso ficar atento a uma série de detalhes importantes. Entre eles, estão o cuidado com o visual e o conteúdo oferecido na página, que precisam ser idealizados para atrair o internauta da melhor forma possível. Fábio Lettieri da Costa, professor dos cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gestão da Informação e Produção Multimídia no Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro, explica que as landing pages são conhecidas por seus layouts simples. Para ele, a dica essencial é focar apenas o que a empresa quer oferecer. As landing pages servem para promover produtos, oferecer cupons e descontos e captar informações de possíveis compradores ssencia FIQUE DE OLHO AS LANDING PAGES SÃO ESTRATÉGIAS QUE FAZEM DIFERENÇA E ESTÃO AO ALCANCE DAS PMES. EXISTEM VÁRIAS OPÇÕES, MAS AS PRINCIPAIS OFERECEM CONTEÚDO DE VALOR EM TROCA DE DADOS, COMO NOME E E-MAIL DOS INTERNAUTAS. AO COLETAR INFORMAÇÕES DE PESSOAS INTERESSADAS NO CONTEÚDO DA LANDING PAGE, A EMPRESA PODE CRIAR ESTRATÉGIAS PARA CONVERTER OS CONSUMIDORES. AS LANDING PAGES DEVEM SER SIMPLES, COM LAYOUT “CLEAN” E INFORMAÇÕES-CHAVE, SEM EXCESSO DE CONTEÚDO. A NAVEGAÇÃO DESSAS PÁGINAS DEVE SER MOBILE FRIENDLY. INDICADAS PARA PMES, PÁGINAS ONLINE PODEM SER USADAS PARA GERAR LEADS, DIVULGAR PRODUTOS E ATÉ INCENTIVAR VENDAS MARIA BEATRIZ VACCARI Como criar uma boa landing page
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