Locaweb Edição 114
41 // capa / o poder da interação // revista locaweb Tatiana Dias Moura, que fundou com o marido Felipe Rodrigues a FixOnline, loja especializada na troca de vidros de celulares e smartwatches, compartilha da opinião quando o assunto é demanda por agilidade. Assim que montou o negócio, em 2018, a empreendedora percebeu que perdia clientes por ter poucos atendentes. “Como as dúvidas eram, na maioria, a respeito de preço, prazo, garantia e endereço, percebi que um robô poderia resolvê-las enquanto os funcionários se dedicavam a lidar com questões avançadas.” A empresa também recorreu à plataforma de atendimento da Octadesk para solucionar o problema. A partir daí, o tempo na fila de espera caiu de 15 minutos para apenas 5 minutos. Além disso, o número de clientes atendidos passou de 300 ao mês para 600, e cerca de 50% das conversas hoje são concluídas sem precisar de qualquer interferência humana. “Quem não tem uma comunicação dedicada a diversos canais está atrasado. Uma ferramenta de gestão tem tudo para mudar sua vida para melhor”, afirma Tatiana. Como se vê, pouco importa o tamanho do negócio. Todas as marcas que se relacionam de maneira mais próxima com o cliente vêm se destacando. “Essa estratégia é vencedora, já que não se trata mais de um simples capricho. Hoje, comunicar-se de maneira eficaz é justamente o que faz a diferença no fim do dia”, conclui Natalia, do Grupo Unite. O uso de um robô ajudou Tatiana e Felipe, da FixOnline, a responderem as dúvidas comuns dos clientes e liberar os funcionários para cuidar de questões mais complexas
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