Locaweb Edição 113

44 // reportagem / o poder dos leads // revista locaweb @revistalocaweb Giuliano, da Neoleads, aponta o e-mail marketing como uma das melhores maneiras de se relacionar com os contatos H á diversas técnicas que podem auxiliar converter tráfego em leads. Cabe à empresa entender quais delas são ideais para conquistar o cliente, de acordo com seu estágio de interação. Se você está começando essa jornada, confira quais são as 10 estratégias mais populares dentro do segmento. 1 E-mail marketing E-mail marketing é uma forma de atrair e criar relacionamentos com os leads. Uma vez que a empresa obtém o contato do cliente, é possível continuar a comunicação e receber o feedback. Isso porque ela tem acesso a uma série de dados, como número de pessoas que abriram a mensagem, bem como quantidade de cliques e encaminhamentos. “Para quem está iniciando, pode ser a melhor opção, pois o custo é baixo e controlado”, comenta Giuliano Sarzana, sócio-fundador da Neoleads. “Vale lembrar que e-mail marketing é totalmente diferente de spam. A companhia deve ter uma base de clientes com opt-in (autorização de recebimento de mensagens)”, completa. Também é preciso fazer uso de boas práticas de envio. Entre elas, estão deixar acessível o link para opt-out (descadastramento da lista de e-mails), respeitar as preferências de frequência e 10 técnicas para gerar leads DESCUBRA QUAIS SÃO AS ESTRATÉGIAS MAIS EFICIENTES DO MERCADO USADAS PARA ATRAIR TRÁFEGO E CONVERTÊ-LO levar mensagens relevantes para o perfil do usuário. 2 Google Ads É a forma de anunciar dentro do Google. Na prática, o usuário seleciona palavras-chave relacionadas a sua empresa e dá lances por elas, sendo que não há valor predefinido. Quando as pessoas pesquisam algum dos termos escolhidos, o anúncio pode ser exibido, e o lead, captado. É válido destacar que, quanto mais se gasta, maior a chance de aparecer na primeira página de busca e converter vendas. “Indico para empresas que vendam um produto bastante conhecido, como TVs e outros eletrônicos, pois há muita busca pelo tema. Já uma marca que trabalhe um curso desconhecido do grande público terá dificuldades para fazer sucesso, pois não há procura pelo serviço. É necessário primeiro alimentar esse desejo para depois usar o Google Ads”, explica Giuliano. 3 Redes sociais Além de anunciar no Google, é possível fazer propagandas em redes sociais para gerar leads. Facebook, Instagram e YouTube são as mais visadas atualmente. “Aqui, o investimento é um grande impulsionador, principalmente para quem está começando e não tem um posicionamento digital relevante”, afirma Alexandre Tili, CEO da OUTMarketing Brasil.

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