Locaweb Edição 113

43 // reportagem / o poder dos leads // revista locaweb Estratégia adotada pela OUTMarketing Brasil cresceu cerca de 450% o número de visitantes de um site, de acordo com o CEO da empresa, Alexandre Tili De olho na LGPD Lead e coleta de dados andam juntos. Por isso, não dá para deixar de lado a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) quando se trata desse assunto. Em vigor desde setembro de 2020, a iniciativa busca definir regras saudáveis para atividades que envolvam coleta, armazenamento, tratamento e outros tipos de uso de informações pessoais. Trata-se de uma forma de garantir que a empresa está usando apenas dados conquistados de maneira idônea e com o consentimento do usuário. Quem não segue as regras pode sofrer sanções administrativas e medidas judiciais. Os maus hábitos também podem atrapalhar a confiança de clientes e a credibilidade no mercado. Assim, antes de criar uma estratégia de leads, solicite ao usuário a permissão de uso dos seus dados. Isso é a prova que a empresa precisa para trabalhar de forma segura e com a anuência de todos os envolvidos. olhavam como se eu fosse um extraterrestre”, afirma Marcelo. Para ter uma noção real dos resultados, vale olhar a campanha da consultoria iamit realizada pela OUTMarketing Brasil. “As ações que realizamos geraram um aumento de cerca de 450% no número de visitas no website, saindo de 423 usuários mensais e alcançando 4.006 acessos. Já por meio das estratégias digitais, a empresa obteve 2.832 leads que geraram 53 oportunidades de vendas”, conta Alexandre Tili, CEO da empresa de marketing digital. É válido ter em mente, no entanto, que a geração de leads não é mágica, e a empresa não deve esperar retornos imediatos. Quando a estratégia é pensada com atenção, com bom planejamento e execução, no entanto, existe uma alta chance de gerar resultados positivos.

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