Locaweb Edição 112
53 // reportagem / a força das lives Quando sua loja física precisou fechar as portas por causa das restrições de abertura do comércio, a empresária decidiu criar e apresentar um programa em estilo de leilão para celebrar o Dia do Consumidor. “A princípio, a ideia era fazer isso apenas uma vez. Entretanto, o resultado foi bom. Das 94 peças que ofereci, 90 foram vendidas”, explica. “Isso nos estimulou muito e mostrou um novo caminho. Em seguida, fizemos mais três lives, que também foram um sucesso e serviram ainda para arrecadar doações para um projeto que cuida de crianças abandonadas”, completa. Para a empreendedora, o formato adotado nas lives é um dos grandes diferenciais de interação com o público. Com um jeito bem-humorado e divertido, Maria Ester apresenta as peças de roupas e descreve fatores importantes, como detalhes, tipo de tecido, tamanho e preço inicial. A partir daí, o público usa o chat da rede social para dar lances de R$ 20 em R$ 20. “Como as pessoas entram na brincadeira e disputam o produto entre elas, acabei vendendo algumas peças por valores maiores que o preço cheio”, destaca. A empresária ressalta que as compradoras são orientadas a entrar em contato com a loja por meio de um número afixado na live. Uma colaboradora fica responsável por fazer esse atendimento, realizando o cadastro das clientes e alinhando o pagamento e a entrega dos produtos. “Mergulhei de cabeça e ainda preciso melhorar algumas coisas, mas acredito que essa estratégia veio para ficar. Temos de nos reinventar todos os dias”, comenta Maria Ester. “O impacto de ter uma loja física fechada é enorme. As transmissões ao vivo foram essenciais para a sobrevivência do meu negócio. Sem elas, talvez, eu não teria prosseguido”, conclui a empreendedora. Inicialmente, pensei em fazer apenas uma live. Entretanto, o resultado foi bom. Das 94 peças que ofereci, 90 foram vendidas '' Maria Ester de Barros , sócia-fundadora da loja de roupas EstilloEstter
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