Locaweb Edição 112
33 // capa / onde empreender hoje // revista locaweb C omprar pela internet já faz parte da realidade de boa parte dos brasileiros. Impulsionado pela pandemia de covid-19 e as restrições sanitárias, o e-commerce nacional não apenas cresceu 41%, como também ganhou 13 milhões de novos consumidores no ano passado. Isso fez com que o total de consumidores que realizaram pedidos online com frequência saltasse 29% em relação a 2019. As informações são do estudo “Webshoppers 43”, realizado pela consultoria Ebit/Nielsen em parceria com o Bexs Banco. Uma vez que mais consumidores descobriram a praticidade da compra pela internet, as lojas virtuais se tornaram o meio principal para quem quiser começar um negócio agora. “O mercado online é uma grande seara de empreendedores. Qualquer pessoa que quiser apostar no digital tem a possibilidade de criar uma empresa com poucos impactos financeiros e baixo risco”, afirma Alexandre Nogueira, CEO da Universidade Marketplaces. Dentro desse contexto, o grande desafio ainda está em escolher um ramo para montar o negócio digital. Apesar de não existir uma fórmula exata para descobrir o produto ou serviço infalível, coletar o máximo de informações possíveis a respeito do setor e público com quem pretende trabalhar ajuda a mitigar possíveis erros e ter em mãos uma ideia mais sólida. Outra recomendação é saber os nichos que estão em alta e quais deles combinam melhor com o seu perfil de empreendedor. VEJA QUAIS SETORES ESTÃO CRESCENDO E AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS NO BRASIL E NO MUNDO PARA MONTAR UM NEGÓCIO ONLINE PROMISSOR BIANCA BELLUCCI mercado digital Os melhores ramos do no momento
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=