Locaweb Edição 112
// revista locaweb #112 // Ano 15 (2021) APRENDACOMOUSARAS TRANSMISSÕESONLINEAO VIVOPARACONQUISTAR CLIENTESEVENDERMAIS AFORÇA DASLIVES Os negócios da vez // KWAI: REDE SOCIAL DE VÍDEOS GANHA FORÇA ENTRE PMESQUE TRABALHAM COM PÚBLICOS NICHADOS #112 ANO 15 R$15,90 OSNEGÓCIOSDAVEZ ESPECIALISTAS INDICAM QUAISSÃOOSMELHORES RAMOSPARAEMPREENDER HOJENOMERCADODIGITAL PORQUEOSNEGÓCIOS DEALIMENTOSFOCADOS EMDELIVERYNÃOPARAM DECRESCERNOBRASIL DARK KITCHEN Gerente de Marketing da Locaweb: Luis Carlos dos Anjos Coordenação Editorial: Flávio Carneiro Editora Europa Diretor Executivo: Luiz Siqueira Diretor Editorial e Jornalista Responsável: Roberto Araújo - MTb.10.766 Editores: Paulo Basso Jr. e Sérgio Vinícius Revisão: Danny Reis e Jaciara Carneiro Editor de Arte e Capa: Alexandre Dias (Nani) Redação: Bianca Bellucci, Marcella Blass e Maria Beatriz Vaccari Publicidade São Paulo: publicidade@europanet.com.br Executivos de Negócios: Angela Taddeo, Alessandro Donadio, Elisangela Xavier, Ligia Caetano, Renato Peron e Roberta Barricelli Desenvolvimento de Pessoal: Tânia Marilia Ribeiro Roriz e Elisangela Tokashiki A Revista Locaweb é uma publicação da Editora Europa Ltda. e do departamento de Marketing Institucional da Locaweb Serviços de Internet. A Editora Europa não se responsabiliza pelo conteúdo dos anúncios de terceiros. Distribuidor Exclusivo para o Brasil: DINAP Ltda. Distribuidora Nacional de Publicações – Rua Dr. Kenkiti Shimomoto, 1.678 CEP 06045-390 – Osasco (SP) Impressão: Grafilar 3 // ao leitor As demandas do momento M otivos variados levam empreendedores a apostar em determinados mercados na hora de montar um negócio. Alguns trazem na bagagem experiências familiares em determinados setores, enquanto outros se fixam no ramo que estudaram ou diante do qual demonstram ter mais habilidades reunidas. Com a explosão do consumo digital nos últimos meses, impulsionada sobretudo pela pandemia de covid-19, não faltam pessoas enxergando oportunidades no ambiente online. Na hora de colocar a ideia em prática, entretanto, sobram dúvidas, dentre as quais uma em especial costuma quebrar a cabeça de muita gente: onde e como eu devo investir para ter mais chances de sucesso? Na falta de uma fórmula pronta, o ideal é ouvir especialistas, acompanhar tendências e traçar um bom plano de negócios. Isso consiste em observar o comportamento dos consumidores, descobrir os mercados que estão crescendo dentro e fora do Brasil, estabelecer um público-alvo que realmente demande aquilo que você deseja oferecer e, sobretudo, validar a ideia. Os insights podem vir de diferentes frentes. Afinal, os diversos segmentos do mercado se dividem em nichos que podem ter relação direta (ou mesmo indireta) com seus conhecimentos. As vendas relacionadas a móveis, por exemplo, cresceram exponencialmente após as pessoas se verem obrigadas a passar mais tempo em casa. Há quem tenha habilidade de marcenaria, decoração, artes e outros elementos que se enquadram dentro do setor. E existe quem não saiba nada disso, mas pode criar frentes de fornecimento, atração de público, compras e vendas para viabilizar o projeto. De fato, nunca foi tão fácil e barato empreender de forma digital no Brasil. As compras via internet se consolidaram e crescerão ainda mais. Tendo isso como norte, restam alguns passos para montar ou mesmo aperfeiçoar seu negócio digital. Há dicas e informações vindas de todos os lados. Nesta edição, filtramos as principais para ajudá-lo a ganhar tempo e, principalmente, aumentar suas chances de sucesso. Boa leitura! Luis Carlos dos Anjos Gerente de Marketing da Locaweb luiscarlosdosanjos
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