Locaweb Edição 111

52 // reportagem / anúncios nas redes sociais // revista locaweb @revistalocaweb trabalham com essas opções de campanhas”, aponta Vanessa. Sendo assim, a dica é estabelecer primeiro o tipo de ação que você deseja que as pessoas realizem – pode ser seguir uma das suas redes, realizar a compra de um produto ou praticar outra forma de engajamento. Só então é possível determinar qual público deve ter acesso ao anúncio. Com esses dois pontos, você estará pronto para medir os resultados. Quanto investir “A grande vantagem de trabalhar com anúncios nas redes sociais é que eles são bem baratinhos. Na verdade, se a maioria dos empreendedores tivesse essa noção, seríamos impactados com muito mais propaganda online”, diz Vanessa. O investimento mínimo no Facebook, Instagram ou YouTube é de apenas US$ 1 – hoje, algo entre R$ 5 e R$ 6, conforme a cotação do dia. E é importante ressaltar que esse valor é cobrado apenas quando o usuário tem alguma interação com sua publicidade. Com isso em mente, na hora de rodar a primeira campanha, Vanessa, da Academia do Zero Ao Topo, recomenda trabalhar com dois anúncios. “Foque uma das propagandas no topo do funil e outra no final. Assim, a empresa começa a chamar atenção e já tem algum retorno em vendas. Se seguir essa linha, o investimento por dia ficará na casa dos R$ 12”, aponta. Para quem prefere separar o dinheiro para o mês, o valor é de cerca de R$ 360. Apesar de não ser tão salgado, Camila recomenda investir esse montante apenas se ele não fizer tanta falta no final do mês. “Comece com valores que você pode arriscar. Se der certo, ótimo. Do contrário, seu negócio não sofrerá por isso. À medida que mais se investe e os resultados começam a formar um histórico, torna-se mais simples aumentar o orçamento e multiplicar os retornos”, destaca a especialista. A grande vantagem de trabalhar com anúncios nas redes sociais é que eles são bem baratinhos – e muita gente não sabe disso '' Vanessa Winter , especialista em marketing, fundadora da Academia do Zero Ao Topo

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=