Locaweb Edição 111

51 // reportagem / anúncios nas redes sociais // revista locaweb lugares diferentes – e que podem nem fazer sentido”, alerta Marilia Dovigues, head de marketing na Etus, plataforma de gerenciamento de redes sociais. Uma vez que o empreendedor enxergue essas diferenças e crie anúncios distintos para cada plataforma, o engajamento começa a fluir. Aqui, mais uma vez, é preciso ser específico na formatação das campanhas. Objetivo da campanha Assim que o empreendedor descubra em qual rede social seu público está e o tipo de linguagem que deve usar, é hora de planejar o anúncio em si. Aqui, é importante enquadrá-lo dentro de uma campanha com objetivos específicos. “Não adianta, por exemplo, fazer um impulsionamento para obter curtidas em um post e esperar que ele gere vendas. Para converter mais, o empreendedor precisa criar uma estratégia com esse foco. Dessa forma, ele conseguirá saber quantas conversões foram geradas e quanto cada uma custou. Isso ajuda a descobrir se o planejamento e o investimento foram ou não assertivos”, observa Camila. De forma geral, a dica para aliar objetivo e resultado é usar o método do “Funil de Vendas”. A estratégia trabalha com três fases da jornada do cliente. Na prática, ela começa no topo do funil, com um grande número de pessoas e a proposta de apresentar a empresa. Conforme se estreita, mais específico se torna esse público e seu engajamento com a marca. Isso significa também que o preço por impressão vai se tornando mais caro. “Você vai ter um alcance gigantesco, por exemplo, se quiser atingir homens e mulheres de 25 a 50 anos em todo o Brasil. Agora, caso queira conversar apenas com mulheres de 18 a 35 anos, que vivem em uma cidade específica, o funil vai se fechar. Isso encarece a impressão, mas todas as redes sociais Há pessoas que na primeira propaganda já obtêm resultados superpositivos. Outras demoram um pouco mais '' Camila Porto , especialista em marketing digital

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